Hapvida +1K realiza treino especial “Alegria de Viver – Setembro Amarelo”

 

Como parte das ações para promover a valorização da vida nesse mês que é dedicado á prevenção do suicídio, o Hapvida promove um Treino Especial do +1K. Com tema “Alegria de Viver – Setembro Amarelo”, o evento será realizado no próximo sábado, 15 de setembro, a partir das 6h, no Aterro da Praia de Iracema. A programação contará com aula de zumba, treino de corrida com obstáculos, atividades infantis, além de corrida livre. O evento é aberto ao público.

Além das atividades do treino especial, os participantes receberão ainda fitinhas amarelas para que eles amarrem no braço daquelas pessoas que eles consideram importante nas suas vidas. A ideia com esse ato simbólico é celebrar a vida do outro e contribuir para a prevenção do suicídio.

A iniciativa de um treino especial para celebrar a vida está ancorada na importância da atividade física no combate das doenças de origem psicológica, como depressão, síndrome do pânico, ansiedade. A vendedora Luziana Santos, de 33 anos, é um exemplo disso. Há três anos, após a perda de um irmão muito querido, ela foi diagnosticada com depressão e síndrome do pânico, devido ao trauma familiar, e precisou tomar antidepressivos.

Além disso, ela passou a comer compulsivamente, chegando aos 108 kg. O que a resgatou foi a prática de exercícios físicos. “Através de uma amiga, fizemos um grupo para fazer caminhada no centro administrativo do Cambeba. Lá conhecemos o Projeto Hapvida +1k do qual participo há um ano”, conta. Desde que começou a se exercitar, já se foram mais de 30 kg. Atualmente, Luziana está com 75 kg e mais saudável, tanto no aspecto físico, quanto no psicológico. “Hoje, faço musculação, muay thai, treinamento funcional, além da assessoria de corrida, e não paro mais”, destaca.

Correr fortalece o sistema imunológico e eleva a produção de células que atacam bactérias e vírus. O trabalho dessas células também é mais eficaz no momento em que o corpo está em atividade, quando elas circulam mais depressa pelo organismo. Há mais ligações de receptores de endorfina, um analgésico natural, em quem corre do que em praticantes de outras atividades físicas. Sem contar que o fato de conseguir evoluir um pouquinho a cada dia faz muito bem para a autoconfiança.

Programação

6h-7h: Entrega de camisas + Banda Fanfarra

6h30-7h: Entrega das fitas amarelas + Aquecimento

7h-8h: Zumba + Treino de corrida com obstáculos areia e calçadão + Corrida Livre + Atividades infantis

8h30: Lanche

9h: Encerramento

 

Serviço:

Treino Especial +1K “Alegria de Viver”

Dia: 15 de setembro de 2018, às 6h

Local: Aterro da Praia de Iracema – Av. Historiador Raimundo Girão – Meireles

Você também pode gostar leia