Enel oferece cursos profissionalizantes para jovens e adultos

A Enel Distribuição Ceará abre inscrições para o novo ciclo de cursos do projeto Enel Compartilha Inclusão Digital, que beneficiará os moradores dos bairros Tancredo Neves, Vila Velha, José Walter e Parque Nazaré, em Fortaleza, oferecendo 350 vagas para cursos gratuitos de informática. Serão 40 turmas nos cursos de: informática básica, áudio e vídeo, aplicativos sociais e Excel avançado. Todos serão oferecidos gratuitamente.

Nos bairros Tancredo Neves e Vila Velha, os cursos serão ministrados nos telecentros já implantados pelo programa no ciclo anterior, que foram ampliados devido à grande demanda. Já nas comunidades José Walter e Parque Nazaré, os cursos acontecerão nos dois novos telecentros implantados.

Desde 2014, o projeto Enel Compartilha Inclusão Digital trabalha contribuindo para a democratização digital, através de cursos de capacitação em diversas áreas da informática e do acesso às tecnologias da informação para as comunidades de baixo IDH, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico local.

Para realizar inscrição nos cursos, o interessado precisa ter, no mínimo, 15 anos e morar em um dos bairros em que estão instalados os telecentros, até o dia 30 de setembro, portando carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Os jovens menores de idade devem estar acompanhados de responsável no ato da inscrição.

Você também pode gostar leia