Congresso de Gestão de Pessoas CEARÁRH discute o novo profissional e desafios do mercado

 

 

Com o tema central “Qual a Mentalidade do Profissional de Recursos Humanos?”, o Congresso de Gestão de Pessoas CEARÁRH 2018 propõe este ano o pensar e agir dos profissionais de RH sobre as perspectivas atuais e futuras do mundo organizacional. O congresso, que acontece em Fortaleza de 21 a 22 de setembro, no Shopping RioMar Fortaleza, vai reunir gestores de grandes corporações como ODONTOART, MRH, Unimed Fortaleza, Boticário, Gerdau, Universidade Corporativa do Banco do Brasil, Coca Cola, HSM, Nutrilite, Betânia Lácteos, Grupo SERH, Grupo Portfólio, Vulcabrás Azaléia, além de consultorias especializadas.

Durante dois dias, Fortaleza sediará o maior encontro de Recursos Humanos do estado recebendo, aproximadamente, 1.500 profissionais entre gestores da iniciativa pública e privada, estudantes de várias regiões, empresários de grandes e pequenas empresas, professores e profissinais de RH.

O evento recebe congressistas de outros estados do Norte e Nordeste do país e vai discutir o papel desse novo profissional diante de desafios como liderança, tecnologia, sustentabildade, inovação, disrupção e quebra de paradigmas. Grandes grupos estarão representados na programação, formando um portfólio diversficado de conhecimento e Know how. Entre eles a Nutrilite, Unifor, Grupo ANCAR, Clin, HSM e Laboratório Sabin.

O congresso, que é uma das maioress referências no país na área de RH, também promoverá a EXPORH – Feira de Produtos, Serviços e Negócios – com a realização de palestras, painéis e apresentações de cases de sucesso para os participantes, que acontecem diariamente paralalo a palestras do congresso e com dois Espaços ABRH com palestras e diversas atividades aos integrantes da feira.

A quinta edição do maior congresso do segmento de Recursos Humanos do Ceará receberá conferencistas de várias partes do país para discutir os novos desafios do profisisonal de RH, tecnologia, empreendedorismo, startups, inovação, sustentabilidade, novos mercados, liderança entre outros temas. O Congresso de Gestão de Pessoas & ExpoRH – CEARÁRH 2018 – é promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos, Seccional Ceará – ABRH Ceará – com o apoio da ABRH Brasil.

O CEARÁRH 2018 tem como objetivo realizar a capacitação de profissionais e estudantes das áreas de recursos humanos e afins para a promoção da disseminação das boas práticas em gestão de pessoas, enfatizando a postura legal, a ética, a excelência nas ações e a valorização do ser humano.

 

Inovação

No primeiro dia, 21 de setembro, o público assiste a conferência Tecnologia – Impacto da Transformação Digital na Educação Corporativa com Bárbara Olivier, executiva estora da Affero Lab. Na sequência, o diretor de Digital e Novos Negócios da HSM, Denis Garcia, fala sobre Educação Corporativa e o Mundo do Trabalho.

No dia 22, no auditório principal, ao meio dia, acontece a palestra INOVAÇÃO – 10 pensamentos para compartilhar, com Sérgio Zimerman, presidente da Petz e Prêmio Empresário do Ano 2018/Alshop SP.

A criatividade também vai ser centro do debate do encontro com a palestra Criatividade nos Negócios em um Mundo Exponencial: Pense como Startup e Revolucione sua Carreira com David Gomes, fundador e diretor da SOY – Stúdio de Design e Experiências. A programação completa com todos os conferencistas e palestras está disponível no site http://abrhce.com.br/ceararh2018/

 

Mercado e Tecnologia

Alinhado às mudanças, ao desenvolvimento e aos desafios de um mercado tecnológico e inovador, o CEARÁRH 2018 traz aos profisisonais experiências e cases de sucesso que vão enriquecer a troca de conhecimento sobre temas como Transformação Digital: o que muda na vida das pessoas e organizações, com a participação de Aline Viana, Diretora Executiva Comercial do Jornal O POVO; José Sampaio de Sousa Filho, CEO da Alfa Metalúrgica e Cláudio Fortier, gerente de Inovação da rede de farmácias Pague Menos. A mediação será feita pelo assessor especial da Fiec (Federação das Indústrias do Ceará) e idealizador da Plataforma Inova Mundo Márcio Gurjão.

Com a palestra Mercado: Tendências e Oportunidades para a Economia do Estado do Ceará, o secretário de Planejamento e Gestão do Estado Maia Júnior aborda o trabalho à frente da pasta, as conquistas como o equilíbrio das contas públicas em tempos de crise e os investimentos do governo em infraestrutura e educação.

 

Histórico

A ABRH-CE já realizou por quatro edições o Congresso CEARÁRH. O Evento ocorre sempre na cidade de Fortaleza e congrega a população de profissionais e estudantes da área de recursos humanos e afins, do Ceará e estados da região, gerando informações, networking, conhecimento, desenvolvendo e integrando pessoas e organizações. A ABRH é entidade com 53 anos de existência e congrega 22 seccionais em todo o Brasil.

Segundo a organização do evento, o CEARÁRH 2018 é um dos momentos mais importantes para profissionais, excutivos e estudantes de Recursos Humanos promoverem intercâmbio de conhecimento, experiências e formação profissional. “A expectativa de um grande público e ótimas palestras com profisisonais que são referência em grandes corporações e nas suas respectivas áreas”, explica Carla Regina, diretora executiva da Result Organização e Planejamento de Eventos.

 

Serviço:

Ceará RH 2018

Dias 21 e 22 de setembro de 2018

Local: Espaço de Eventos – Piso L3 – Shopping RioMar Fortaleza – Teatro RioMar

Horário: 10h

Informações e inscrições: http://abrhce.com.br/ceararh2018/

85-9.8893.8955 e 9.8644.1550

Você também pode gostar leia