Eternamente GUCCI


 

Eternamente

Por Eveliny Teixeira
@veveteixeira

GUCCI ícone de sofisticação, glamour, luxo, estilo, influenciadores…grife de origem italiana, fundada por Guccio Gucci em Florença em 1921. Gucci é a segunda maior marca de moda venda após a Louis Vuitton. a Gucci é a terceira marca de luxo mais valiosa do mundo, atrás apenas da Louis Vuitton e Hermès.
 
A empresa conquistou uma clientela internacional sofisticada em função das Bolsas Gucci que são objeto de desejo de mulheres no Brasil e no mundo inteiro assim como suas coleções exclusivas de sapatos, malas, baús de viagem, luvas, e cintos.

“ GUCCI é a marca mais desejada do momento.” De acordo com uma pesquisa pela plataforma de pesquisa Statista, a marca ficou na primeira posição dos desejos, onde os consumidores do mercado de luxo não estão comprando apenas um produto, e sim uma forma de auto expressão.

 

 

Grandes nomes como Audrey Hepburn, Peter Sallers e Grace Kelly Kelly foram essenciais para que a marca se tornar sinônimo de requinte e bom gosto mundialmente. Celebridades como Ingrid Bergman, Sofia Loren, Jacqueline Kennedy e seu esposo John Kennedy passaram a ser consumidores fiéis da marca.
Constantemente, via-se essas celebridades com artigos clássicos da marca, como o mocassim Gucci ou a bolsa de couro com alça de bambu.
O céu é o limite para a grife italiana GUCCI, que mesmo não existindo uma única definição do luxo surpreende, conquista, apaixona personalidades e mulheres por todo o mundo.
História da
A linha do tempo
1925
● Lançamento das malas de viagem de couro maleável.
1932
● Lançamento dos sapatos tipo mocassin.
1964
● Lançamento do cinto com fivela contendo as famosas as iniciais de Guccio Gucci.
1969
● Lançamento da bolsa com alça para o ombro (inicialmente batizada de HOBO), especialmente desenvolvida e criada para Jacqueline Kennedy, que até hoje é conhecida como “Jackie O”. O modelo foi relançado em 1999, vendendo o número recorde de seis mil peças.
1979
● Criação da GUCCI ACCESSORIES COLLECTION (GAC), divisão responsável por produtos como perfumes, canetas, relógios, isqueiros, entre outros acessórios.
1997
● Lançamento do perfume feminino ENVY.
1999
● Lançamento do perfume RUSH.
2001
● Lançamento do perfume feminino RUSH 2
2008
● Lançamento de uma coleção exclusiva chamada GUCCI LOVES NY.
● Lançamento de uma coleção especial com edição limitada, chamada 8-8-2008 LIMITED EDITION.
● Lançamento do perfume GUCCI by GUCCI. A garota propaganda da fragrância foi a brasileira Raquel Zimmerman.
2009
● Lançamento do perfume feminino FLORA By GUCCI.
2010
● Lançamento de sua primeira linha de roupas e acessórios infantis.
● Lançamento do perfume masculino GUCCI by GUCCI POUR HOMME SPORT
● Lançamento do perfume GUILTY.
2011
● Lançamento da coleção 1921, que em homenagem aos 90 anos da GUCCI propõe acessórios de prêt-à-porter masculinos e femininos.
● A diretora criativa da marca, Frida Giannini, assina o FIAT 500 by GUCCI. Um dos detalhes mais marcantes deste modelo era uma faixa verde/vermelho/verde, típica da GUCCI, ao longo da carroceria, junto às molduras das janelas.
Dados corporativos
● Origem: Itália
● Fundação: 1921
● Fundador: Gauccio Gucci
● Sede mundial: Florença, Itália
● Proprietário da marca: Kering Grouppe (antigo PPR Group)
 ● CEO & Presidente: Patrizio Di Marco
● Diretor criativo: Frida Giannini
● Segmento: Moda de luxo
● Principais produtos: Roupas, bolsas, calçados e acessórios de luxo
● Concorrentes diretos: Prada, Chanel, Louis Vuitton, Versace e Hérmes
 ● Ícones: A bolsa com alça de bambu e o mocassim com fivela
● Website: www.gucci.com
Agora é a sua vez de escolher e se apaixonar por uma a bolsa Gucci !!
 
Primeira loja Gucci em Florença:

Curiosidades :

Gucci é a marca que mais cresce no segmento de luxo!! Mantendo-se na 3a posição no ranking das top 10 marcas de Luxo.  

Família Gucci em seus tempos de total poder da marca:

 

Cases de sucesso como esse mostram que  não é possível tanto glamour sem uma grande história como base,  seguindas de tradição com modernidade.

Mantendo o casamento perfeito com seus consumidores de luxo, oferecendo sempre oportunidades que eles nunca tiveram antes, como: novidades, “exclusividades”, atraíndo, encantado, criando um vínculo com produto, através de sensações, percepções e emoções positivas no processo de compra.

O consumidor GUCCI gosta de se sentir único, com experiências diferentes dos consumidores “comuns.”  Na intenção de causar admiração, curiosidade, um certo poder de influência social.  Ele está disposto a pagar caro por essas vantagens, aumentando ainda mais sua escuderia de prestígio.

Independente da situação econômica atual, são consumidores fiéis dos produtos da apaixonante grife famosas.

O logotipo oficial da Gucci foi criado em 1947 e conta com duas letas ‘G’ entrelaçadas, uma clara referência ao nome do seu fundador.

 

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