Ricardo Bacelar encerra campanha de Dia dos Pais do Shopping Iguatemi Fortaleza

 

Encerrando as comemorações da campanha do Dia dos Pais do Shopping Iguatemi Fortaleza, no domingo (26), às 18h, o pianista e compositor cearense Ricardo Bacelar lançará o CD Sebastiana, seu novo trabalho. O show ao ar livre, intitulado Sinfonia para o Verde, tem como proposta oferecer à família cearense uma programação diferenciada, num ambiente cercado pela natureza ao som de músicas de boa qualidade. O acesso é gratuito.

Com uma vertente jazzística Sebastiana é o terceiro trabalho solo de Ricardo Bacelar. O disco foi gravado e mixado em 2017 em Miami, nos Estados Unidos, nos lendários estúdios Hit Factory (Criteria) e Rebel 11. Lançado em maio de 2018 na América Latina, Japão, Europa e Estados Unidos, entrou na lista dos 50 discos mais tocados nas rádios de jazz norte-americanas e durante 16 semanas ficou entre os 100 mais tocados.

Sebastiana gravita em torno de uma releitura latino-americana de uma porção do repertório da música brasileira. Apresenta obras de compositores como Luiz Gonzaga, Gilberto Gil, Lô Borges, Villa-Lobos, Milton Nascimento e Ronaldo Bastos, Tom Jobim e Vinicius de Moraes, Ivan Lins e Victor Martins, Flora Purim e Luiz Roberto Bertrami, com arranjos de Bacelar.

Para o lançamento de Sebastiana em Fortaleza, Ricardo Bacelar apresenta o repertório do álbum, entre as quais A Volta da Asa Branca (Luiz Gonzaga e Zé Dantas), Menina Baiana (Gilberto Gil), Oh Mana Deixa Eu Ir (Caicó Cantiga, de Heitor Villa-Lobos, Milton Nascimento e Teca Calazans), Depois dos Temporais (Ivan Lins e Vitor Martins), Sebastiana (Rosil Cacalcanti) e Sernambetiba, 1992 (Ricardo Bacelar e Cesar Lemos).

Interpreta também algumas músicas de seu segundo disco, Concerto para moviola, como So may it secretely begin (Pat Metheny), Nanã (Moacir Santos/ Mario Telles) e Agua de Beber (Tom Jobim/Vinicius de Moraes). No palco, será acompanhado por Lu D’Sosa (guitarra), Miquéias dos Santos (baixo), Thiago (sax), Hoto Júnior (percussão) e Roberto Marçal (bateria).

 

Sobre o Iguatemi

O Shopping Iguatemi Fortaleza tem 35 anos de existência. Empresa do grupo JCC – Jereissati Centros Comerciais, que também controla shopping centers em Belém (PA) e Campo Grande (MS), o Iguatemi Fortaleza traz números bastante positivos. São mais de 450 lojas e quiosques que reúnem o mais completo mix de compras, lazer, gastronomia e serviços de Fortaleza em mais de 90 mil metros quadrados de área. Distribuídos por corredores amplos e projetados para o melhor aproveitamento da iluminação natural, fazer um passeio pelo Iguatemi é experimentar conforto, comodidade e aproveitar o que a vida tem de melhor.

Você também pode gostar leia