Idosas participam de dia de beleza com direito a make e hair

As idosas do Lar Recanto Sagrado Coração de Jesus tiveram uma sexta-feira diferente. Com serviços de cabelo, maquiagem e unha, as senhoras da terceira idade puderam erguer sua autoestima. A ação faz parte da campanha “Descubra Sua Beleza” e é de iniciativa da Cosbel. Na ocasião, também foi ministrada palestras sobre autoestima.

Essa é a terceira ação do projeto. Durante o mês de agosto, mulheres mastectomizadas e mulheres negras já receberam os serviços do camarim Be Glam. Agora foi a vez das idosas. “É uma campanha que faz a gente enxergar que a beleza existe em todas as mulheres, independentemente de cor, idade ou classe social. Por meio dessa ação, conseguimos abraçar as pessoas das mais diversas formas, seja por meio de uma maquiagem ou de uma simples conversa. A nossa ideia é perpetuar a campanha e atingir todos os públicos”, disse a diretora de marketing da Cosbel, Rebeca Parente.

Para Maria Zenir, 81 anos e moradora do Lar Recanto Sagrado Coração de Jesus, foi um dia para dar uma “levantada” na autoestima. “Faz tempo que não me arrumo assim e hoje vou sair com minha irmã à noite, será um momento especial, pois vou maquiada. Momentos como esse melhoram nosso dia e nos trazem alegria”, disse.

Responsável por ministrar uma palestra sobre autoestima e gratidão, a consultora de desenvolvimento humano, Patrícia Cordeiro, explica que esse é um momento para que elas fortaleçam a convivência e aprendam a gostar mais de si mesmas. “Essa vivência tem a ver com o bem estar social. Nós reforçamos a importância do auto cuidado e ressaltamos a beleza da idade, aquela que por vezes fica escondida. Aprendemos aqui também que a beleza interior perpassa para o exterior e que, independente da idade ou de alguma limitação, a gente deve se amar mais e encontrar nossa real beleza”, disse.

Valorização da beleza e respeito às diferenças
A campanha “Descubra Sua Beleza”, que visa contribuir para um mundo livre, por meio do incentivo, valorização e respeito das pessoas, iniciou no mês de agosto. O projeto leva, inicialmente, à diversas instituições serviços de salão de beleza e palestras de autoestima. A ação já percorreu a associação “Toque de Vida”, voltada para mulheres mastectomizadas; Associação das Negras do Lagamar, instituição voltada para a valorização da mulher negra, e agora o Lar Recanto Sagrado Coração, que recebe pessoas idosas.

Você também pode gostar leia