Palestra relaciona gestão, resultado e potencial humano com base no modelo Lean, próximo dia 28 de agosto, na Livraria Cultura

 

Transformar a realidade das organizações, fomentar resultados e melhor aproveitar o potencial humano. Estas são algumas das características e objetivos do sistema Lean, uma filosofia de gestão inspirada em práticas e resultados do Sistema Toyota de Produção. Que tal adentrar nesse mundo de conhecimento e poder levar para sua empresa todas as práticas desse sistema? Foi pensando nessa possibilidade que o administrador, consultor organizacional e sócio-diretor da Core-B direcionamento em gestão, Artur Róseo, realizará a palestra “Lean: gestão e atitude”, próximo dia 28 de agosto, na Livraria Cultura.

Róseo, com experiência de mais de 20 anos em gestão e com certificação em processos pela ABPMP Internacional, resolveu trazer para o Ceará todo o sucesso da palestra que já é realizada em diversos Estados do Brasil. “Ao longo das últimas décadas, organizações de praticamente todos os setores têm usado Lean como meio fundamental. O interesse é crescente, novas técnicas e experiências continuam a serem desenvolvidas e compartilhadas e isso tem permitido que o aprendizado seja cada vez mais rápido e efetivo. Trata-se de um corpo de conhecimento cuja essência é a capacidade de eliminar desperdícios continuamente e resolver problemas de maneira sistemática.

O Lean, nos anos 90, apresentou às organizações contribuições ao campo do sistema de produção eficiente, ferramentas de melhoria contínua e comportamentos voltados à produtividade. Em sua dissertação de mestrado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Róseo defende que estudos sobre o Lean não só devem estar relacionados a eficiência de produção nem somente a comportamentos. As abordagens Lean devem estar voltadas ao aprendizado organizacional, liderança e qualidade de vida no trabalho, pois o assunto no Brasil é percebido ainda como inovador, deixando várias lacunas e oportunidades de pesquisa com relação ao recurso humano.

O resultado está diretamente ligado a repensar a maneira como se lidera, gerencia e desenvolve pessoas. “É por meio do pleno engajamento das pessoas, envolvidas com o trabalho, que se consegue vislumbrar oportunidades de melhoria, eliminando qualquer perda que venha aumentar custos e fortalecendo ganhos sustentáveis”, disse ele. O empresário explica, ainda, que toda iniciativa Lean precisa estar embasada em propósitos claramente definidos e orientados à criação de valor para o cliente (1º princípio Lean). “A partir dessa necessidade, estabelece-se uma relação com as mudanças requeridas nos processos e na maneira como o trabalho está organizado. Novos processos tornam explícitas lacunas de métodos, conhecimento e habilidades, criando oportunidades direcionadas para se ampliar, cada vez mais, os resultados das organizações”.

O evento, a partir das 19 horas, será para convidados e por inscrição pelo link: http://bit.ly/LEANCOREB , com vagas limitadas. A ideia surgiu no final de 2017, quando Artur resolveu montar sua própria consultoria com o mestre e precursor do Lean no Ceará e sócio na Core-B, Gil Brasil. “Como passei algum tempo com clientes fora do estado (a maioria em, São Paulo, Pernambuco, Minas Gerais, Bahia Belém e interior do Ceará) e, agora, retornando, a ideia da palestra surgiu com o objetivo de me apresentar ao mercado e apresentar lacunas pouco abordadas sobre o Lean, demonstrando autoridade, pioneirismo e autenticidade no assunto”, utilizado por empresas em todo o mundo, como Toyota, Mercedes, Bosch, Philips, Jonhson & Jonhson, GM, Volkswagen, Ford entre outras.
CORE-B Direcionamento em Gestão – Na busca por uma marca que representasse o principal objetivo da empresa, o nome foi escolhido a partir de um termo inglês, Core Business, muito conhecido pelas organizações e que significa: “a parte principal de um determinado negócio” ou o “coração do negócio”.

Daí nasceu a Core-B Direcionamento em gestão, uma empresa que veio para apoiar organizações que buscam resultado, trabalhando estrategicamente o seu Core Business. Iniciou suas atividades em de Janeiro de 2018, fazendo parte de um segmento de empresas que facilitam com que as organizações de diversos setores alcancem a sua razão de existir, ou seu core, por meio de metodologias robustas e modelos renomados de gestão, que tem como principal direcionador: O resultado com o foco do cliente. A CORE-B vem mostrar, também, que metodologias de ponta e atemporais estão ao alcance de organizações de todos os portes e não somente as grandes ou àquelas detentoras de maiores recursos.

 

Serviço:

Palestra “Lean: gestão e atitude”

Dia: 28 de agosto de 2018

Horário: 19 horas

Local: Livraria Cultura

Inscrição: http://bit.ly/LEANCOREB

Você também pode gostar leia