Em alta no País, consórcio oferece diversas possibilidades de investimento, mas demanda acompanhamento

 

O mercado de consórcio continua apresentando crescimento, após ter fechado o primeiro trimestre de 2018 com 8% de crescimento na venda de novas cotas, segundo dados da ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios). Por se tratar de uma forma de investimento planejado e inteligente, essa modalidade oferece inúmeras possibilidades para uso do crédito, mas exige alguns pontos de atenção do investidor. Para isso, o auxílio de um especialista pode ajudar o cliente a ter um planejamento mais eficaz para a conquista de seu objetivo.

Seguindo a tendência do mercado, a Porto Seguro Consórcio apresentou crescimento de 8% no número de clientes ativos nos três primeiros meses do ano comparado a 2017. De acordo com o Diretor da empresa, William Rachid, para que se possa aproveitar o investimento ao máximo é preciso acompanhar o status do grupo e conhecer todas a opções que se tem à disposição.

“O consorciado pode aumentar suas chances de contemplação ofertando lances durante a vigência do grupo e, este pode ser fixo, livre ou embutido, a depender da modalidade adquirida pelo cliente”, explica. Na base de clientes da Porto Seguro, 72% das contemplações foram resultados de lances ofertados.

O executivo também reforça a importância de estar sempre atento às assembleias mensais, que podem acontecer online ou presenciais, para saber os resultados do sorteio e lances, além de ser fundamental manter os dados de cadastro atualizados. “Para isso, algumas administradoras já oferecem meios práticos para o investidor, como o uso de aplicativos com diversas funcionalidades e plataformas de acesso online”, conta Rachid.

Após a contemplação, o cliente deve entender as opções que possui para a aplicação do crédito, sempre atento à modalidade à qual aderiu. “O investidor pode ainda optar por não retirar seu crédito na hora e deixa-lo rendendo junto à administradora, que aplica o recurso em fundos de investimento. Conhecer esses detalhes faz toda a diferença na hora de se planejar para investir. Por isso, procurar um profissional especializado é sempre a melhor opção”, completa Rachid.

Você também pode gostar leia