Hospital São Camilo realizou atendimento gratuito para moradores da Sabiaguaba

 

Moradores da Sabiaguaba receberam atendimento gratuito no último dia 07 de julho, no Seminário São Camilo. A ação foi uma iniciativa do Seminário e desde 2016 conta com o apoio do Hospital São Camilo Cura d’Ars. O Hospital ofereceu consulta médica com clínico geral, atendimento ginecológico e preventivo, pediátrico, orientação nutricional, verificação de pressão arterial e glicemia. No momento ainda houve sorteio de cestas básicas entre os moradores presentes.

Além do atendimento médico, o Hospital São Camilo também ofereceu uma oficina de curativos e orientações jurídicas à comunidade. Profissionais da área estiveram disponíveis para esclarecimento de pendências judiciais durante todo o período de atendimento, que reuniu cerca de 200 pessoas.

Assim como várias outras Instituições, o Seminário e o Hospital São Camilo já adotam estratégias de responsabilidade socioambientais na medida em que avaliam que a sociedade percebe, valoriza e necessita dessas iniciativas. Pensando nisso, em paralelo aos atendimentos na Sabiaguaba, o Hospital São Camilo realizou o plantio de algumas mudas dentro do Seminário, como ipê roxo; ipê rosa; jambo e abacate.

Também doou para a comunidade outras mudas como cidreira e boldo. A ação está diretamente ligada ao projeto de obtenção da Certificação Empresa Amiga do Meio Ambiente que ajuda a desenvolver novas mentalidades e a difundir boas práticas ambientais, construindo uma visão integrada, onde a produção e outras atividades possam acontecer em consonância com o meio ambiente.

Você também pode gostar leia