Grupo Encantos apresenta o espetáculo “Os Saltimbancos”

 

Chegou a hora de trazer a criançada para se divertir no Museu! O Grupo Encantos, com o espetáculo “Os Saltimbancos”, promete realizar um belo espetáculo, através de histórias e músicas, de um clássico adaptado por Chico Buarque, inspirado na obra “Os Músicos de Bremen”, dos lendários Irmãos Grimm.

O disco “Os saltimbancos”, lançado em 1977, foi uma obra que inspirou vários espetáculos de teatro musical em todo o Brasil. O Grupo Encantos apresenta esta narrativa de maneira diferente: em forma de contação de histórias. Pais e filhos poderão assistir a uma narração de histórias feitas com bonecos de materiais incomuns, como uma chaleira e um garrafão de água, por exemplo. Além disso, a animação fica com arranjos musicais totalmente novos, como uma versão em samba rock e bossa nova da música “A cidade ideal”.

A narrativa dos quatro bichos: o jumento, o cachorro, a galinha e a gata, que se unem para enfrentar os maus tratos e as injustiças que sofriam, ensina muito às crianças. Lições como: solidariedade, amizade, justiça e cuidado ao meio ambiente formam a mensagem fundamental que o espetáculo deseja passar. A programação é gratuita, basta se inscrever pelo sympla.com.br.

Grupo Encantos – nasceu em 2012, criado pela Pedagoga Carol Bittencourt e pelo Músico Claudio Fontenele. Convidaram mais dois amigos músicos, Isaac Cavalcante e Haviv Nogueira, para juntos montarem o primeiro espetáculo, uma releitura da obra “Sítio do Pica pau Amarelo”, do consagrado autor Monteiro Lobato. Em pouco mais de quatro anos, montaram vários espetáculos, realizaram centenas de apresentações na capital do Ceará e em outras cidades do estado, apresentando-se também em Mossoró, no Rio Grande do Norte. Estiveram em livrarias, shoppings centers, escolas particulares e públicas, igrejas, ONG’s, órgãos públicos, além de eventos particulares.

Sobre o Museu

Compreendendo sua função social para além do espaço expositivo, o Museu da Fotografia realiza uma série de ações que têm como objetivo a divulgação de novos talentos e a promoção da fotografia contemporânea a partir da realização de cursos e visitas guiadas para a terceira idade e de oficinas e workshops voltados a artistas, estudantes e educadores – resultado, inclusive, da proximidade da instituição junto às Secretarias de Cultura (Secult), de Turismo (Setur) e de Educação do Estado (Seduc), e às Secretarias Municipais da Educação (SME), de Turismo (Setfor) e de Cultura de Fortaleza (Secultfor). O MFF tem também uma equipe de monitoria formada pelos alunos dos cursos de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade de Fortaleza (Unifor), Pedagogia da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Artes Visuais do Instituto Federal do Ceará (IFCE) e do curso de Fotografia do Porto Iracema das Artes.

 

Serviço:

Espetáculo Os Saltimbancos (Contação de Histórias)

Data: 14/07 (sábado)

Horário: 14h às 16h

Local de realização: Museu da Fotografia Fortaleza

Endereço: Rua Frederico Borges, 545 – Varjota

Inscrições: Gratuitas, pelo site sympla.com.br

Mais informações: (85) 3017-3661

Você também pode gostar leia