Delantero é finalista do 40º Prêmio Profissionais do Ano

 

Pelo 4º ano consecutivo, a agência de publicidade Delantero é finalista de um dos prêmios mais importantes e tradicionais da propaganda brasileira: o Profissionais do Ano da Rede Globo. No ano em que a premiação chega a sua 40ª edição, a agência emplaca cinco filmes indicados em um total de oito comerciais.

A Delantero é a única cearense na história do prêmio a ter ganhado em duas categorias, “Mercado” e “Campanha”, numa mesma edição. Neste ano, a agência repete o feito de ser indicada simultaneamente às duas categorias, podendo levar o prêmio com peças criadas para o Colégio Master, Fortaleza Esporte Clube, WR Engenharia e Ceará GPS. Os vencedores serão conhecidos em setembro, na cerimônia oficial promovida pela Rede Globo, em São Paulo.

Além do Profissionais do Ano, a agência vem conquistando diversas outras premiações. Só em 2018, a Delantero foi a grande vencedora do GP Verdes Mares de Propaganda e recebeu o prêmio de Melhor Comercial do Brasil, promovido pelo SBT, com o comercial “Não vai ter frango” do Fortaleza Esporte Clube. As conquistas garantiram aos sócios Marcel Pinheiro, Pádua Sampaio e André Miyasaki convites exclusivos para participar do 65º Festival de Publicidade de Cannes, que aconteceu entre os dias 18 e 22 de junho deste ano.

Em 2013, no ano de estreia, a agência ganhou 5 troféus dos cinco trabalhos inscritos no GP Verdes Mares de Propaganda, tornando-se a única a conquistar tal êxito. No geral, a Delantero coleciona 49 prêmios do GP Verdes Mares de Propaganda, sendo 29 ouros. No Prêmio Profissionais do Ano de 2017, foi finalista com 5 filmes, levando pra casa o troféu de melhor campanha.

A expectativa dos sócios é conquistar ainda mais vitórias em uma das mais importantes premiações da propaganda nacional. “Acreditamos que esse reconhecimento é fruto de muito trabalho, de um time coeso e de projetos sempre inovadores e criativos. E esse é o nosso papel: desenvolver estratégias criativas para que as marcas cheguem ao consumidor e lá permaneçam, tanto no cérebro como no coração”, ressaltam os sócios.

Sobre a Delantero
Com atuação no Nordeste e em São Paulo, a Delantero é reconhecida nacionalmente como uma das 50 agências mais criativas do Brasil, acumulando diversos prêmios em pouquíssimo tempo. Além da premiação do SBT e do Sistema Verdes Mares, a agência já foi premiada quatro vezes consecutivas no Profissionais do Ano da Rede Globo. Este ano, concorre novamente ao prêmio com 5 filmes indicados, em um total de 8 comerciais.
Atualmente, a agência conta com importantes clientes como o Grupo M. Dias Branco, Iguatemi, Uber, Colégio Master e WR Engenharia. É dirigida pelos sócios Marcel Pinheiro, Pádua Sampaio e André Miyasaki.

Você também pode gostar leia