CORAL DA UFC ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA NOVOS ALUNOS


O Coral Canto da Casa – projeto da Casa da Voz da Universidade Federal do Ceará (UFC) – está recebendo novos alunos. Para se inscrever, tem que ter entre 14 e 21 anos e estudar em escola pública. As inscrições são realizadas na sede da EIM Instalações Industriais, nas segundas, quartas e sextas, das 14h às 17h. O endereço é Avenida Washington Soares, 5700.
Ano passado, o Coral fez 20 apresentações do musical “Tudo tem seu tempo”. Concebido para fazer refletir sobre o tempo do agora, teve no repertório músicas que fizeram parte de cada momento de descoberta do corpo e da voz dos jovens participantes e que expressavam um sentido para seguir o pulso da vida. Tempos Modernos (Lulu Santos), Depois (John Ulhoa), Pouco Tempo (Francisco Neto), Admirável Chip Novo (Pitty), Último Dia (Paulinho Moska), Oração ao Tempo (Caetano Veloso), Felicidade (Marcelo Jeneci) e O Tempo Não Para (Cazuza) foram algumas das músicas cantadas e interpretadas.
Este ano, o Coral Canto da Casa deve montar seu musical em torno do tema Rock.
Mais sobre o Coral
É um projeto da Casa da Voz da UFC que, através da Associação de Amigos do Coral da UFC (ACUFC) e das parcerias firmadas entre Enel Distribuição Ceará e EIM Instalações industriais, objetiva a formação musical de estudantes adolescentes de escolas públicas.
Almeja desenvolver o potencial humano através da arte e estimular a solidariedade pela criação e expressão musical. Cumpre assim os verdadeiros objetivos da extensão universitária, na configuração de um coro jovem que congrega a comunidade e que conta com o apoio e o compromisso social de agentes dos setores acadêmico, artístico e empresarial.

Contemplado pelo VIII Edital Mecenas do Ceará, da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, integra os projetos da Plataforma Sinfonia do Amanhã, mantida pela Enel em parceria com o Governo do Estado do Ceará. Os ensaios são realizados na sede da EIM Instalações Industriais.

Você também pode gostar leia