Hospital São Camilo faz atendimento gratuito para moradores da Sabiaguaba

 

Moradores da Sabiaguaba irão receber atendimento gratuito no próximo dia 07 de julho das 8hs às 12hs, no Seminário São Camilo. A ação é uma iniciativa do Seminário e desde 2016 conta com o apoio do Hospital São Camilo Cura d’Ars. O Hospital irá oferecer consulta médica com clínico geral, atendimento ginecológico e preventivo, pediátrico, orientação nutricional, verificação de pressão arterial e glicemia. No momento ainda haverá sorteio de cestas básicas entre os moradores presentes.

Além do atendimento médico, o Hospital São Camilo também irá oferecer uma oficina de curativos e orientações jurídicas à comunidade. Profissionais da área estarão disponíveis para esclarecimento de pendências judiciais durante todo o período de atendimento, que pretende reunir cerca de 200 pessoas.

Assim como várias outras Instituições, o Seminário e o Hospital São Camilo já adotam estratégias de responsabilidade socioambientais na medida em que avaliam que a sociedade percebe, valoriza e necessita dessas iniciativas. Pensando nisso, em paralelo aos atendimentos na Sabiaguaba, o Hospital São Camilo realizará o plantio de algumas mudas dentro do Seminário, como ipê roxo; ipê rosa; jambo e abacate.

Também irá doar outras mudas como cidreira e boldo. A ação está diretamente ligada ao projeto de obtenção da Certificação Empresa Amiga do Meio Ambiente que ajuda a desenvolver novas mentalidades e a difundir boas práticas ambientais, construindo uma visão integrada, onde a produção e outras atividades possam acontecer em consonância com o meio ambiente.

Você também pode gostar leia