SENAC DEBATE O LÚDICO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) realiza nesta quarta-feira, 20, a partir das 18h30, na Unidade Centro, mais um Circuito de Palestras, que dessa vez traz como tema “Gamificando a EaD”. O evento é destinado aos alunos de cursos de educação profissional, de graduação ou pós-graduação na modalidade a distância. O Circuito de Palestras é gratuito, com 80 vagas abertas ao público.

Gamificação vem do inglês Gamification. É a prática de aplicar mecânicas de jogos em diversas áreas, dentre elas, a educação. O principal objetivo é aumentar o engajamento e despertar a curiosidade dos usuários. De acordo com a Coordenadora do Senac/CE na área de educação a distância (EaD), Rhyvera Fontenele, a Gamificação é um assunto que está em pauta nas faculdades, escolas regulares e ambientes de trabalho. “Através do lúdico, se desenvolve a capacidade de aprendizagem e a melhoria contínua do desenvolvimento de pessoas”, pontuou.

Para debater o assunto, o Senac convidou o palestrante Jean Ricardo, Coach certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching – IBC; com MBA em Gerenciamento de Projetos de Tecnologia da Informação; facilitador certificado pelo Jogo do Herói; facilitador de Constelação Organizacional e Familiar, formado pela Instituto Brasileiro de Soluções Sistêmicas – IBSSistêmicas.

 

Serviço:

Circuito de Palestras Senac

Tema: Gamificando a EaD

Data: 20/06 (quarta-feira)

Horário: 18h30

Local: Senac Centro (Av. Tristão Gonçalves, 1245)

Inscrições: https://cursos.ce.senac.br/curso/informatica

Mais informações: (85) 3270.5466/67

Grátis

Você também pode gostar leia