Carro de Boi aposta há 20 anos em móveis feitos com madeira de demolição

 
Funcionando na avenida principal do Porto das Dunas, a loja Carro de Boi aposta há 20 anos em móveis rústicos e objetos de decoração feitos com madeira de demolição. Levar a presença da natureza para dentro de casa através de móveis fabricados em madeira reaproveitada, sem desconsiderar o aspecto ambiental, é uma tendência cada vez mais forte entre designers de ambientes, arquitetos e decoradores.

A madeira reaproveitada, de aspecto envelhecido, são, geralmente, peças de peroba ou canela. Diferente das novas, elas sofrem um efeito de estufa natural, o que impede retração ou empenamento. O resultado são peças que vão desde bancos, chaises, camas, mesas, até animais estilizados e móveis menores como fruteiras e aparadores. A matéria-prima vem de regiões como a Mata Atlântica e a Amazônia e tudo obedece a um processo de reciclagem.

Segundo Cláudia e Márcio Bonavides, proprietários da loja Carro de Boi, o mercado de construção se volta cada vez mais aos temas ambientais, como construção sustentável e edifícios verdes, numa clara preocupação com a preservação do meio ambiente. “E a fabricação de móveis com madeira de demolição segue nesta mesma tendência, transformando o que era velho em algo chique”, destacam eles.

Referência no mundo em peças de design e aplicações em madeira de demolição, o Brasil exporta muitas peças para os Estados Unidos, Europa, Ásia e América Latina. Os profissionais brasileiros são cada vez mais valorizados por seu talento e técnica, bem como por sua preocupação ambiental e pelo combate ao uso indiscriminado da madeira.

A loja Carro de Boi fica na Av. Caminho do Sol, 2718, no Porto das Dunas. Vendas em até 10 vezes sem juros. Tel: (85) 3113-1121

Você também pode gostar leia