Deficientes visuais acompanham partida de futebol na Arena Castelão

 

A Unimed Fortaleza apoia muitas ações sociais, uma delas está relacionada à acessibilidade no esporte. No último sábado (2), 11 deficientes visuais, entre crianças, adolescentes e adultos, assistiram ao jogo do Fortaleza Esporte Clube contra o Sampaio Correia na Arena Castelão pela Série B.

A Unimed Fortaleza, além de apoiar o projeto, se responsabilizou por disponibilizar um profissional da saúde para prestar serviço médico aos envolvidos durante toda a ação, além de traduzir em braile a camisa oficial do time e levar um fotógrafo para registrar todos os momentos vividos por eles.

O jogo, que levou a vitória do Fortaleza, foi um grande marco na vida desses deficientes visuais, já que eles puderam sentir de perto toda a emoção de acompanhar a um jogo do seu time de coração em um dos maiores estádios do país.

O Esporte Acessível surgiu a partir de um projeto-piloto idealizado pelos alunos da Pós-Unifor. Esta ação ficou tão visada que o Ministério Público Federal e o Ministério Público Estadual, em parceria com 10 instituições, idealizaram o projeto “Esporte Acessível”, por meio da assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). No TAC, ficou definido que a iniciativa se destina a propiciar o acesso à Arena Castelão de deficientes visuais vinculados à Sociedade de Assistência aos Cegos (Instituto dos Cegos).

Você também pode gostar leia