Convidados internacionais vão movimentar discussões científicas no XIX Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica e Metabólica

 

 

 

O XIX Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica e Metabólica terá a participação de 22 convidados internacionais que atuam no Chile, Argentina, Peru, México, Reino Unido, Portugal, Suécia, Guatemala, Equador, Bolívia, Índia e nos Estados Unidos. O evento acontece em Fortaleza (CE) entre os dias 6 e 9 de junho.

Samer Mattar, presidente eleito da Sociedade Americana de Cirurgia Bariátrica, estará presente e vai abordar a equação custo-benefício na robótica durante o curso de “Novas tecnologias em cirurgia bariátrica”, no dia 6. Ele também participa da mesa-redonda que vai discutir as situações difíceis após o bypass gástrico e discorre sobre os mitos e verdades sobre o alcoolismo após o procedimento cirúrgico, no dia 8.

Luis Poggi, do Chile, e Mathias Fobi, dos Estados Unidos, abordam as vantagens e desvantagens da Gastrectomia Vertical e do Bypass Gástrico em mesa-redonda, no dia 8, com moderação de Mauricio Emanuel.

A sessão especial que traz os grandes estudos mundiais e suas contribuições para a cirurgia bariátrica, no dia 7, terá a participação da conferencista sueca Lena Carlsson Ekander, que irá falar sobre a “Prevenção e Remissão do Diabetes Tipo 2 após a Cirurgia Bariátrica – O SOS Study”; e do norte-americano Phillip Schauer, que apresenta “Cirurgia Bariátrica Versus Tratamento Convencional no Diabetes tipo 2 – STAMPEDE Trial”.

A mesa-redonda “Precisamos de mais opções cirúrgicas?”, que promete uma análise crítica sobre os procedimentos não endossados pelo Conselho Federal de Medicina, terá a participação de Mohit Bhandari, da Índia, e Eric De Maria, dos Estados Unidos, sobre a técnica de Mini Gastric Bypass.

A lista completa de palestrantes, cronograma das atividades e inscrições estão disponíveis em www.congressobariatrica.com.br

 

O CONGRESSO
Entre os temas de destaque no cenário nacional e internacional que serão debatidos no XIX Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica estão os mecanismos de ação das cirurgias bariátricas, a história do tratamento cirúrgico do Diabetes Tipo 2, resultados a logo prazo da cirurgia bariátrica, estudos mundiais e sua contribuição para a cirurgia bariátrica, o papel da obesidade e o impacto da cirurgia bariátrica na doença hepática, cirurgia bariátrica na criança e no adolescente e outros. Além disso, serão realizados cursos de novas tecnologias em cirurgia bariátrica, curso de endoscopia em cirurgia bariátrica e o curso de emergências – Advanced Bariatric Life Suport (ABLS), destinado aos cirurgiões de urgência.

 

Serviço:

XIX Congresso Nacional de Cirurgia Bariátrica
Data: 06 a 09 de Junho
Local: Centro de Eventos do Ceará
Horário: De 8h às 18h
Mais informações pelo site http://www.congressobariatrica.com.br

Você também pode gostar leia