Aço Cearense realiza capacitações para equipe de operação com foco em manutenção de equipamentos

 

Mais de 60 colaboradores da área de produção e manutenção da Aço Cearense conquistaram a certificação em Manutenção Autônoma em curso promovido pela empresa. Na última segunda-feira (28), a companhia realizou o encerramento do projeto que procura desenvolver em seus colaboradores o senso de melhoria contínua- e o aumento de confiabilidade com foco na manutenção de seus equipamentos de trabalho.

Durante dois meses, colaboradores que têm contato direto com máquinas participaram de treinamentos com o objetivo de capacitá-los para inspecionar, identificar e solucionar pequenas falhas e anormalidades em seus equipamentos de trabalho. A busca pelo estado ideal da máquina, por meio da identificação de pequenos problemas, da restauração e de uma gestão apropriada, exige uma postura proativa na prevenção desses problemas.

A sinalização precoce de uma falha contribui efetivamente para a segurança de quem opera o equipamento. Gustavo da Silva, operador da área de Inox, vê o projeto como um incentivo para o aprendizado. “Esses treinamentos e essa ‘liberdade’ que a empresa nos dá significa confiança no trabalho que realizamos”, afirma o operador que está na Aço Cearense há 13 anos. “São em momentos como esse que vemos como o nosso trabalho é válido. Depois de fazer parte do projeto de Manutenção Autônoma abri os olhos para outras possibilidades”, complementa o colaborador.

Você também pode gostar leia