CURTA MAIS TEATRO do Cineteatro São Luiz apresenta, nos dias 29 e 30 de maio, espetáculos “Marlene – Dissecação do Corpo do Espetáculo” e “Pequeno Grande Sonho!”

 

O projeto Curta Mais Teatro, do Cineteatro São Luiz, traz este mês dois espetáculos em sessões únicas e com entrada gratuita. “Marlene – Dissecação do Corpo do Espetáculo”, do coletivo Cearense “No Barraco da Constância Tem”, estará em cartaz no dia 29 de maio, às 18h30, e é limitado à 70 lugares. Para a apresentação o público será acomodado no palco (a distribuição dos ingressos inicia uma hora antes do espetáculo, por ordem de chegada). Já no dia 30, às 18h, Paulo Lima apresenta “O Pequeno Grande Sonho!”, no Hall de entrada (Foyer) do equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará.

“Marlene – Dissecação do Corpo do Espetáculo”

Um universo de invocação dos mitos transmutado a uma profanação que aciona e narra as crises do fazer teatral no ocidente, produzindo na cena o termo Espetáculo como um corpo a ser dissecado. No palco: histórias de dominação sobre a nossa subjetividade, questões em torno da figura do artista, teatros hegemonicamente constituídos como convenções, cidades fora do mapa, memória dos palcos, vitrines para o glamour e a decadência, tendências românticas, assuntos coloniais e sátiras histriônicas e inúmeros fantasmas.

O Pequeno Grande Sonho!

Com o que um menino sonha? Muito mais que carrinhos e bola de futebol, o pequenino “Binho” troca tudo por uma sapatilha. O jovem mancebo sonha em ser bailarino… Mas não será fácil driblar as dificuldades que ele terá pelo caminho! Será que ele vai conseguir? Pequeno Grande Sonho é uma contação de história dançada, com uma dramaturgia textual e corporal pronta para narrar uma linda história, que tem a pretensão de discutir com pais e crianças sobre estereótipos e preconceitos de gênero! Este solo, interpretado pelo próprio coreógrafo Paulo Lima, pondo em discussão o que configura masculino e feminino e porque assim estas regras ainda imperam na sociedade, causando de maneira espontânea a reflexão dos paradigmas que alimentam esta ordem.

 

SERVIÇO

29/05 (terça-feira)

Evento: “Marlene – Dissecação do Corpo do Espetáculo” do coletivo Cearense “No Barraco da Constância Tem”

Horário: 18h30

Entrada: gratuita e limitada à lotação (70 lugares) – o público é acomodado no palco. A distribuição dos ingressos inicia uma hora antes do espetáculo, por ordem de chegada.

30/05 (quarta-feira)

Evento: “O Pequeno Grande Sonho” de Paulo Lima

Horário: 18h

Entrada: gratuita. O evento ocorre no Hall de entrada (Foyer) do Cineteatro São Luiz

Você também pode gostar leia