Até quando você quer viver? É o questionamento levantado por Dr. André Guanabara no seu livro que tem pré-lançamento confirmado para o dia 28 de maio em Fortaleza

 

Até quando você quer viver? É o mais novo projeto do médico nutrólogo, André Ramalho Guanabara. O livro será pré-lançado no neste dia 28, às 20h, no Pipo Restaurante, em Fortaleza. Na ocasião, Dr. André receberá profissionais da área, personalidades que são acompanhadas diretamente por ele, na busca por qualidade de vida e longevidade, foco dessa primeira edição. Dia 11 de junho o livro também será lançado em Nova York e toda a renda arrecadada pela venda desta edição será revertida ao Instituto Dr. André Guanabara, criado pelo médico para promover saúde e qualidade de vida em comunidades carentes e aprimorar os estudos sobre longevidade e obesidade.
A pergunta é simples e complexa, ao mesmo tempo. Você já imaginou como vai estar aos 40 anos de idade? Ou aos 60? E quando chegar aos 80 anos? As pessoas querem viver cada vez mais e com melhor qualidade de vida, mas nem sempre estão agindo para conquistar isso. Muitas vezes, por acomodação, outras por falta de informação, e outras ainda por faltar-lhes oportunidade.
O livro mostra que tudo começa pelo estilo de vida do indivíduo e pela dedicação à sua saúde física e emocional. Com o propósito de conscientizar a população e mostrar que só depende de cada um cuidar da saúde para evitar doenças e ter uma velhice plena, a publicação aborda cinco pontos principais: alimentação, energia, sono, atividade física e emocional. De acordo com o médico, se cada pessoa tiver a consciência e buscar compreender melhor como funciona cada um desses aspectos, o resultado vai ser imediato: uma vida com mais saúde.
Segundo o IBGE, atualmente, a expectativa de vida no Brasil é de 75,8 anos . Alcançar essa idade com saúde é a grande questão. Dados do Ministério da Saúde revelam que uma em cada cinco pessoas no país apresenta quadro de obesidade. A prevalência da doença passou de 11,8%, em 2006, para 18,9%, em 2016 e a expectativa é que em 2030 o índice de obesidade ultrapasse os 80%. Isso reflete em mais pessoas com diabetes, hipertensão, aumento de doenças cardíacas e câncer.
A primeira edição do livro, com 120 páginas, traz uma linguagem de fácil compreensão, através de informações claras, e abordará um conteúdo especial para mostrar que todos são capazes de ter uma vida com longevidade, mudando radicalmente a visão sobre o que é uma vida com mais saúde, transbordando vitalidade e, consequentemente, sem dúvida, ser mais felizes. A publicação será comercializada no valor de R$39,90.

Você também pode gostar leia