Aprovado Projeto de Lei do vereador Renan Colares que estabelece 7 de maio como Dia da Praia de Iracema

 

É de autoria do vereador Renan Colares o Projeto de Lei que estabelece o dia 7 de maio como o Dia da Praia de Iracema. Processo iniciado em abril deste ano, na Câmara Municipal de Fortaleza, o projeto foi, definitivamente, aprovado nesta quarta-feira (16) e segue, agora, para a sanção do prefeito Roberto Cláudio.

Bairro boêmio de grande visibilidade local, nacional e internacional, necessita de ações integradas no sentido de resgatar a vida cultural que existia no local anos atrás. “Diante disso, é justo estabelecer um marco para o bairro, que servirá como um dia de conscientização de toda a cidade para promover ações no local, alertando a população sobre os aspectos locais da região, como história dos moradores, os prédios que têm registro histórico, a tradição de boemia cultural da cidade. Isso, ainda, ajudará a trazer uma série de ações articuladas para que este dia torne-se, a cada ano, um marco de transformações e aplicação prática de várias ideias”, disse o vereador.

HISTÓRIA – Denominada, anteriormente, como “Praia do Peixe”, em razão da tradição jangadeira do local, habitado por famílias de homens da pesca, a Prefeitura Municipal de Fortaleza, no dia 07 de maio de 1925, renomeou a região como “Praia de Iracema”, após sugestão do conselho de moradores por meio de concurso realizado há época.

Você também pode gostar leia