Sest Senat Fortaleza e Fetrans promovem mesa redonda pela proteção de crianças e adolescentes

 

Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Sest Senat Fortaleza e a Fetrans promovem dia 18 de maio às 14h30min em sua sede, mesa redonda com o tema “Juntos pela proteção de crianças e adolescentes”.

O objetivo da ação é apresentar a importância do protagonismo do trabalhador do transporte e da comunidade em geral, no papel de agente de proteção dos direitos da criança e do adolescente, conscientizando sobre o uso da denúncia com estratégia de transformação nos cenários de violação dos direitos.

Na ocasião, o psicólogo do Sest Senat Fortaleza, Alexandre Santiago, falará sobre o Projeto Proteção e suas principais ações no eixo de mobilização nacional. A FUNCI apresentará o Programa Rede Aquarela, que promove política de enfrentamento à violência sexual das crianças e adolescentes em Fortaleza. E Polícia Rodoviária Federal (PRF) mostrará o papel da instituição na proteção de crianças e adolescentes.

A mesa redonda faz parte das ações que integram o Projeto Proteção, criado pelo Sest Senat com o objetivo de desenvolver ações socioeducativas para enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes, através da conscientização dos trabalhadores do transporte e da sociedade em geral. Este ano, o Projeto Proteção passou a contar com a parceria da Childhood Brasil.

 

Serviço:

Mesa redonda “Juntos pela proteção de crianças e adolescentes”.

Dia 18 de maio de 2018

Hora: 14h30min

Local: Sest Senat Fortaleza (Rua Dona Leopoldina, 1050 – Centro)

Você também pode gostar leia