La Bella Italia apresenta nova carta de vinhos

 

Com o objetivo de renovar e trazer o que há de melhor no mundo do vinho, o restaurante La Bella Italia disponibiliza para a clientela sua nova carta de vinhos. Para essa mudança no cardápio, a casa contou com consultoria e parceria de um dos profissionais mais experientes da área no Ceará, o sommelier Marco Ferrari, que buscou nessa composição diversidade de preços, produtores e países. O resultado é uma carta de vinhos que agrada a todos os gostos.

No total são cerca de 110 rótulos de países do novo mundo como Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, e do velho mundo como Espanha, Portugal, França e principalmente Itália com a maior quantidade de vinhos na nova carta, trazendo inclusive diversos rótulos exclusivos. Além de uma seleção dos mais emblemáticos espumantes italianos, brasileiros e o francês Champagne, há variedades de castas brancas e tintas internacionais. O destaque é a Itália, com algumas tipicidades raras e difíceis de ser encontradas no Brasil, há opções também de vinho para acompanhar sobremesas oferecido em taça e opções variadas de meia garrafas (375ml). Na seleção dos italianos os vinhos das regiões da Toscana, Abruzzo, Campania, Sicília, Puglia, Piemonte, Veneto e Basilicata levam o cliente a uma experiencia sensorial única em nossa cidade.

Rótulos diferentes foram garimpados entre pequenos produtores de regiões pouco exploradas, Salice Salentino, Pecorino, Gattinara e Aglianico, por exemplo, se tornam saborosas alternativas aos mais clássicos Brunello de Montalcino e Barolo. Os Primitivos de Puglia e da Manduria, que tanto encantam os brasileiros, também estão na nova carta. O novo mundo traz ótimas opções com bom custo-benefício como os Chardonnay do Chile, os Merlot brasileiros, destaque para Casa Valduga e Pizzato; e os Malbec argentinos das vinícolas Altos Las Hormigas e Argento.

Além de montar a nova carta, o sommelier Marco Ferrari treinou a equipe do La Bella Italia com o intuito de capacitá-los para o momento de indicar vinhos e harmonizações com pratos do cardápio para o comensal do restaurante. A preocupação em capacitar a equipe tem como resultado oferecer ao cliente uma experiência completa e a mais saborosa possível com as combinações adequadas de vinho e prato.

 

Saiba mais

O La Bella Italia é a principal referência em comida italiana em Fortaleza. Há 12 anos em operação na cidade, o restaurante fundado pelo empresário Luca Lunghi, apresenta antepastos, massas, pratos contemporâneos e sobremesas, seguindo receitas tradicionais italianas e ingredientes de qualidade. O sommelier Marco Ferrari assina a carta de vinhos com rótulos italianos exclusivos, entre outras nacionalidades. A casa conta com dois ambientes, um aberto no térreo e no primeiro piso um ambiente climatizado assinado pelo arquiteto Carlos Otávio.

 

Serviço:

La Bella Italia

Avenida Almirante Barroso, 812, Praia de Iracema

Horário Funcionamento: Segunda-feira a sábado, das 18h à 00h, e domingo, das 12h às 16h, das 18h à 00h.

Telefone: (85) 3219.2166

Instagram: @labellaitaliaFortaleza

Facebook: @LaBellaItaliaFortalezaCE

Você também pode gostar leia