Ensaio fotográfico é tendência de presente para o Dia das Mães

 

Falta pouco para o Dia das Mães e a escolha do presente para a mulher mais importante de nossas vidas precisa ser algo singular. E se o mimo deste ano pudesse ser, ao mesmo tempo, criativo, divertido e durasse para sempre, como um ensaio fotográfico? As fotógrafas Camila Ávila e Vane de Paula, idealizadoras do Estúdio Nós, afirmam que esse é um momento ideal para valorizar a beleza das mães e eternizar as sutilezas da relação delas com seus filhos.
“A delicadeza do relacionamento, a confiança e a cumplicidade que só esse tipo de ligação afetiva é capaz de gerar é uma verdadeira inspiração para ensaios fotográficos. E nada melhor que registrar esses instantes como forma de presentear as mães no mês de maio”, sugere Vane de Paula.
Ao contrário de flores, roupas ou itens de cozinha, os registros feitos em um ensaio fotográfico são para sempre e ajudam construir e organizar as memórias das mães e de toda a família. “Alguns tipos de ensaio para essa data especial são fotos com as mamães gestantes, fotos de mães com seus filhos ou mesmo um ensaio de gerações, já que as avós são consideradas mães duas vezes”, comenta Camila Ávila.
Além do ensaio ser uma oportunidade para reunir mães e filhos em um cenário inspirador, as fotos também podem ser um excelente item de decoração, seja em um clássico porta-retrato na sala de estar ou em em forma de painel.
Para Camila e Vane, é importante escolher profissionais confiáveis para realizar o ensaio e, principalmente, que o perfil do trabalho esteja alinhado com a expectativa das mães e dos filhos. “Nós também somos mães e, por isso, sabemos que não há nada melhor que estabelecer um diálogo para criar uma relação de confiança e de identificação com o estilo e com o olhar de quem vai realizar os registros”, explicam as fotógrafas.

 

Sobre o Estúdio Nós
Especializado em fotografia de gestantes e família, o Estúdio Nós realiza o registro fotográfico das mamães desde a gravidez até a realização dos primeiros aniversários do bebê. As imagens buscam valorizar o contato e os momentos mais verdadeiros e espontâneos do amor que envolve a maternidade. As fotógrafas Vane de Paula e Camila Ávila capturam momentos que se tornam inesquecíveis com foco nas pequenas alegrias da vida cotidiana, acompanhando o crescimento da criança e a relação com a família.

Você também pode gostar leia