Conheça as bandas finalistas do EDP Livre Brands, que levará o vencedor para tocar em Portugal

 

As oito bandas independentes de rock e pop rock, que participarão da grande final do EDP Live Bands Brasil são de cinco estados – Maranhão, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Elas se apresentarão ao vivo no dia 12 de maio para o júri do concurso, em disputa pela oportunidade de gravar um álbum com a Sony Music e se apresentar em um dos maiores festivais de música da Europa, o NOS Alive´18, em Portugal.

As bandas Madame Lulu (Maranhão), Codinome Winchester e DKUKAS (Mato Grosso do Sul), Cabelera e Sound Bullet (Rio de Janeiro), Bibiana Petek (Rio Grande do Sul), Código de Conduta e Jamirulus (São Paulo) foram escolhidas pelo público e por um grupo de especialistas formado pelos parceiros EDP e Sony Music. O concurso musical, em sua terceira edição no País, reuniu cerca de 1.500 inscritos de todo o território nacional.

Cada banda finalista interpretará ao vivo no Bourbon Street, em São Paulo, duas músicas originais e inéditas, sendo uma delas o trabalho inscrito em etapas anteriores do concurso. O júri responsável pela escolha da banda vencedora avaliará aspectos como técnica, execução e interpretação musical, originalidade, presença de palco e interação com o público.

Os competidores participarão também de um workshop de gestão de carreira com especialistas renomados da indústria da música, que compartilharão suas experiências no mundo artístico.

“Na Europa, a EDP já é considerada a empresa da Energia Oficial da Música e queremos trazer essas oportunidades também para o Brasil, onde encontramos bandas de excelente qualidade nos últimos anos”, reforça Paulo Campos Costa, diretor de comunicação do Grupo EDP.

O EDP Live Bands Brasil é fruto de uma parceria da EDP, companhia que atua em todos os segmentos da cadeia elétrica no País, com a Everything is New e Sony Music, e com o apoio institucional da Revista Lounge. Sucesso mundial, a competição é realizada em Portugal desde 2014, chegando neste ano a sua quinta edição. Na Espanha, o concurso é sediado pela primeira vez.

Gelpi, a vencedora de 2017

Banda de Folk e Blues Rock formada pelos três irmãos Bolívar, Pedro e Laura Gelpi, além do Erik Banach Feller, Fernando Pellegrini e Lucas Alcade Varisco. Aborda novas sonoridades, com instrumentos como o Banjo Folk ou o Lap Steel e leva como principais referências as bandas Mumford and Sons, Edward Sharp and The Magnetic Zeroes, Bob Dylan, entre outros. Os músicos do Rio Grande do Sul se destacaram por sua originalidade e estão atualmente no processo de gravação com a Sony Music.

“Com a viagem que o concurso nos proporcionou para participarmos do Nos Alive, tivemos a oportunidade de experimentar um intercâmbio cultural muito grande e conhecer diversas bandas, de nacionalidades diferentes, além de dividir o palco com músicos que são referência para nós”, diz Lucas Varisco, integrante da Gelpi, banda vencedora da edição de 2017.

Final EDP Live Bands Brasil

Onde: Bourbon Street (Rua dos Chanés, 127, Moema)

Data: 12 de maio de 2018

Horário: 19h

Entrada gratuita – sujeita à lotação

Para mais informações, entre em contato pelos canais:

Facebook facebook.com/edplivebandsbrasil

E-mail edplivebands@edpbr.com.br

Você também pode gostar leia