Ensaio de quadrilhas juninas concorre ao Guinness World Records na categoria “Maior Ensaio de Quadrilha do Mundo” pelo segundo ano consecutivo

 
Um grande ensaio que reunirá mais de 50 quadrilhas juninas de Fortaleza, do interior do Estado do Ceará e de outros Estados, promete animar o RioMar Kennedy neste sábado, 28 de abril. O evento está concorrendo ao recorde de “Maior Ensaio de Quadrilha do Mundo” com a participação de 400 casais. A União Junina Cearense e a Federação das Quadrilhas Juninas do Ceará (Fequajuce) iniciam a concentração a partir das 18h no Estacionamento externo do shopping, na Av. Sargento Hermínio Sampaio.
A contagem do número de brincantes do “Maior Ensaio de Quadrilha do Mundo” será atestada pelo Rank Brasil, instituto responsável por registrar o recorde ao Guinness World Records. O ensaio concorre com o recorde já existente atestado no ano passado que reuniu 280 casais. O evento contou com dançarinos das principais quadrilhas juninas do Estado e da Capital.

 

Sobre o Recorde

Durante o evento, cada casal será registrado e receberá um número que estabelece a quantidade oficial de participantes para documentar o recorde. O resultado será atestado pelo Rank Brasil que encaminha ao Guinness World Records. O grande ensaio será acompanhado pelas quadrilhas originais, marcadores e coreógrafos profissionais.

 

Encontro de Rainhas

Este ano, o ensaio receberá Rainhas Juninas de diversas regiões do Brasil, que irão realizar apresentações especiais durante o evento. O “Maior Ensaio de Quadrilha do Mundo” fará parte da programação do Encontro Nacional de Rainhas Juninas que ocorrerá em Fortaleza.

 

Serviço:
Maior Ensaio de Quadrilha do Mundo

Data: 28 de abril (sábado)

Horário: 18h

Local: Estacionamento externo – RioMar Kennedy (Av. Sargento Hermínio Sampaio, 3100 – Presidente Kennedy)

Telefone: (85)3089-0909

Entrada gratuita

Você também pode gostar leia