Sicredi Ceará organiza criação do Comitê da Mulher

 

 

A Sicredi Ceará Centro Norte, Instituição Financeira Cooperativa de Crédito, em parceria com o SESCOOP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), organiza no próximo dia 27 (sexta-feira), a partir de 13h no Hotel Mareiro, o IV Encontro de Mulheres Cooperativistas. Com foco nas associadas da cooperativa que tenham perfil de líderes, o evento traz a Sister Society Gisele Gomes, com palestra sobre a importância dos cargos de liderança feminina nas cooperativas de crédito.

O encontro tem como objetivo criar o Comitê da Mulher Sicredi Ceará Centro Norte, que pretende formar lideranças dentro da cooperativa, instruir e capacitar as mulheres para que ocupem cargos de comando nas funções de Delegadas, Conselheiras e Diretoras. Esse será o primeiro Comitê da Mulher da Central Sicredi Norte Nordeste, marcando o pioneirismo da gestão feminina dentro do cooperativismo cearense.

Para o Dr. Marcos Aragão, presidente da Diretoria Executiva, “o projeto é motivo de muito orgulho, pois acreditamos na força das mulheres e queremos vê-las nos cargos de liderança, dirigindo a cooperativa e contribuindo para solidificar a essência do cooperativismo não só na Sicredi, mas também na sociedade”.

Durante o IV Encontro de Mulheres Cooperativistas haverá a nomeação das dirigentes do Comitê. A programação também oferece uma segunda palestra do Dr. Nazareno Sampaio, Vice-Presidente do Conselho de Administração da Sicredi Ceará Centro Norte, sobre as Mulheres no Cooperativismo.

 

Sobre a palestrante

Gisele Gomes é especialista em Negócios Internacionais pela Universidade de Economia de Katowice, na Polônia, e graduada em Ciências Sociais pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (RS). Líder do Capítulo Brasil da Global Women’s Leadership Network – WOCCU –, é Professional e Self Coach pelo IBC (Instituto Brasileiro de Coaching), consultora de imagem pela Ecole Supérieure de Relooking, com sede em Porto Alegre (RS). Possui mais de 18 anos de atuação em atividades de assessoria executiva, relações internacionais e intercultura em empresas no Brasil e exterior. Também é instrutora do WYCUP (World Young Credit Union People) no Brasil e membro do WYCUP Steering Committee.

 

Sobre a Sicredi Ceará Centro Note

Com base em Fortaleza e nos municípios de Limoeiro do Norte, Morada Nova, Itapipoca, Russas, Sobral e Quixadá, a cooperativa de crédito tem mais de 11 mil associados e R$ 600 milhões em ativos. São 25 anos de atuação no mercado, oferecendo soluções financeiras semelhantes a qualquer outra instituição financeira, como aplicações, investimentos, empréstimos, financiamentos, recebimento de contas e seguros, entre outros.

 

Serviço: IV Encontro de Mulheres Cooperativistas Sicredi Ceará Centro Norte. Dia 27 de abril, a partir de 13h, no Hotel Mareiro. Evento para convidadas.

Você também pode gostar leia