Terra Mia aposta em menu degustação promocional

 

 

 
Uma verdadeira viagem por diferentes regiões da Itália através de sabores e texturas. Essa é a proposta do menu degustação promocional do Terra Mia, casa comandada por típicos italianos e com pratos exclusivos assinados pelo chefe Valerio Dionisi. Cada prato que compõe o menu, disponível ao público até o fim do mês de abril, leva ingredientes especialmente selecionados, valorizando os sabores e aguçando o paladar.
“Nossa cozinha sempre teve o apreço e o cuidado de utilizar ingredientes de qualidade. Com o nosso menu degustação, não seria diferente. Ao usarmos produtos frescos e diretamente importados da Itália, sabemos exatamente o resultado de nossas receitas, endossadas por sabores únicos e que conversam em perfeita harmonia”, salienta o chefe Valerio.
Confira abaixo cada um dos pratos do menu degustação.
Entrada: Bruschetta Caprese e Parma
Com origens na Roma Antiga, a bruschetta remonta aos camponeses italianos, quando os produtores de azeitonas do século XVI levavam amostras de suas produções para serem saboreados com fatias de pão em feiras e mercados. De lá pra cá, o prato ganhou novas formas de preparo e ingredientes, se consagrando como uma das principais entradas das refeições italianas.
A bruschetta apresentada no menu do Terra Mia é feita com pão italiano levemente tostado e é servida em duas: uma tradicional caprese, servida com mozzarella italiana de búfala, tomate, orégano e pesto de manjericão, e outra que apresenta tomate e o delicioso presunto parma, que leva de um a dois anos para ser produzido.
“Apesar de se tratar de um prato simples, nosso diferencial está na produção artesanal do nosso pão de fermentação lenta e ingredientes sempre frescos. Além disso, o parma tem sido um frio bastante apreciado pelos brasileiros, dando um toque de autoria e bom gosto para nossa entrada”, revela o chefe Valerio.

 

 

 
Prato Principal: Nhoque Sorrentina
A Massa alla Sorrentina é um delicioso prato com origem na cidade de Sorrento, região da Campania. Considerado um dos clássicos da cozinha mediterrânea, o prato é sempre acompanhado de um bom molho de tomates e mozzarella de búfala. Na versão do Terra Mia, a massa escolhida para estrelar o prato é a gnocchi (ou nhoque, em português), preparada sem adição de batatas para dar mais leveza à refeição.
“Nosso molho é preparado com tomates pelatis bem maduros e frescos: um típico molho italiano saboroso e que agrada a todo mundo. A massa, fresca, artesanal e sem batatas, apresenta uma textura leve a cada mordida, facilitando inclusive a digestão”, observa Valerio.
Sobremesa: Delizia di Panna Cotta
Para completar a experiência gastronômica, nada melhor que um toque de doçura e suavidade da região de Piemonte. Elaborada a partir da mescla perfeita entre leite e creme de leite integral e frescos, açúcar e especiarias, a panna cotta italiana pouco a pouco entrou nos cardápios brasileiros.
O preparo clássico geralmente é acompanha calda de frutas vermelhas ou coulis de morango. Entretanto, o que leva a panna cotta do Terra Mia a um outro patamar é a base de farinha de biscoitos crocantes e castanha, finalizada não por uma, mas duas ganaches: chocolate branco e amargo.
“Leveza e muito sabor são as particularidades da nossa panna cotta, que tem um consistência sublime devido aos detalhes no preparo. Já as ganaches de chocolate amargo e branco são preparadas na temperatura ideal, levando aroma, cor e brilho ao prato”, destaca o chefe.
Serviço
TERRA MIA
Menu Degustação: R$49,90
Local: Rua Barão de Aracati, 150, Meireles
Funciona de terças-feiras aos domingos, das 18h30 à 0h
Espaço com 40 lugares em ambiente climatizado e 100 lugares na varanda
Contato: (085) 3036 3356 e 98543 6948
Facebook: terramiafortaleza | Instagran: @terramiafortaleza
40 lugares em ambiente climatizado e 100 lugares na varanda

Você também pode gostar leia