Mercadão recebe o lançamento oficial do ‘São João de São Luís’ 2018

 

 

O Mercado Municipal Paulistano será palco do lançamento oficial do ‘São João de São Luís’ 2018. O evento promovido pela Prefeitura de São Luís apresentará a cultura e a gastronomia da capital do Maranhão. A ação acontece nos dias 3, 4 e 5 de abril, com entrada gratuita, e serve como esquenta para os tradicionais festejos juninos.

No ‘São João de São Luís’, os visitantes do Mercadão poderão degustar comidas típicas do local, como arroz de cuxá e suco de bacuri, além de acompanhar a apresentação do grupo Batuques do Maranhão, que apresenta a diversidade cultural e histórica da cidade por meio de música e da dança. Também serão distribuídos materiais promocionais sobre a Ilha do Amor, como é popularmente conhecida a capital maranhense. Como brinde, o público receberá uma matraca com a marca turística do local.

O evento acontecerá no Mercadão pelo segundo ano consecutivo. A expectativa da organização é receber mais de 20 mil pessoas durante os três dias. O objetivo é aproveitar o tradicional ponto turístico de São Paulo para expor a riqueza imaterial da cidade maranhense e tornar o destino mais popular. “Devido ao sucesso de público, realizaremos novamente este grande evento no local. O nosso São João é único, com diferentes sotaques do Bumba Meu Boi, o esquenta dos couros do tambor de crioula e as festividades religiosas fazendo parte do cotidiano durante todo o ano, sendo intensificadas durante o mês de junho”, explica Socorro Araújo, secretária municipal de Turismo de São Luís.

A secretária de Trabalho e Empreendedorismo destaca a importância de o Mercado Paulistano ser palco da atividade. “O Mercadão é um ponto turístico de destaque da cidade e recebe pessoas de todas as regiões de São Paulo. Sem dúvida, o retorno para os envolvidos será enorme. Além disso, o público terá a felicidade de conhecer mais sobre a maravilhosa cidade de São Luís”, afirma Aline Cardoso.

 

Serviço:

Lançamento do ‘São João de São Luís’ 2018

Data: 3, 4 e 5 de abril

Horário: das 6h às 18h

Local: Mercado Municipal Paulistano

Endereço: Rua da Cantareira, 306

Evento gratuito

Você também pode gostar leia