UNINABUCO oferece sessão de cinema especial para mulheres

 

 

A Faculdade UNINABUCO Fortaleza, em parceria com a Comissão de Direitos Humanos do Conselho Regional de Psicologia 11ª Região, realiza no dia 24 de março, às 9h, uma sessão de cinema especial para as mulheres. A ação é alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, e vai debater “Direitos Sexuais e Reprodutivo de Mulheres”.

A programação traz como debatedora a psicóloga Gabriela Freitas da Silva e faz parte do Cine Direitos Humanos, que, na ocasião, vai reproduzir o filme “Preciosa – Uma História de Esperança” e é voltada tanto para os estudantes quanto para a comunidade interessada na temática. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link: http://sereduc.com/3xB5UJ .

De acordo com o diretor da unidade, Antônio Vasques, promover eventos engajados no empoderamento feminino faz parte da política de Responsabilidade Social da UNINABUCO. “Ações como essa fortalecem o nosso compromisso social com a comunidade em que estamos inseridos. O papel da mulher nos âmbitos pessoal e profissional devem ser respeitados com integridade tanto em suas casas, como nos ambientes de trabalho e nas rodas sociais”, aponta.

A exibição será no auditório da Faculdade UNINABUCO, localizado na Rua Major Facundo, 403 (4º andar), Centro, Fortaleza – CE. Gabriela Freitas é especialista em saúde do trabalhador pela UFRGS; Articuladora do eixo de enfrentamento à violência contra as mulheres da Coordenadoria especial de políticas públicas para as mulheres – gabinete do governador; e Membro da direção executiva estadual da união brasileira de mulheres (UBM) do Ceará.

Você também pode gostar leia