Marcos Lessa dá voz aos clássicos de Sinatra ao lado de Big Band


“My Way” e “New York, New York” já fizeram parte da playlist de muitos jovens e adultos do século 20. Os clássicos são sucessos do cantor americano Frank Sinatra, que ganhou o apelido de “The Voice” (a voz), e que embala a vida de muitas pessoas até hoje. Dia 16 de março, no Teatro RioMar, às eternas canções de Sinatra, ganham o timbre grave do cantor cearense Marcos Lessa e toda a amplitude da Big Band da Unifor, com mais de 20 músicos com instrumentos da música clássica e erudita. Lessa vem se preparando há quatro anos, com estudo de biografia e discografia de Sinatra, para essa apresentação.
Marcos Lessa é um defensor da música popular brasileira. O cantor cearense já regravou sucesso de artistas nacionais e internacionais consagrados. Agora, terá a oportunidade de homenagear Sinatra, que para ele é uma inspiração. “O sonho desse show começou em 2014 ainda, quando o seu Darcy Mesquita, um especialista em Sinatra me disse que eu tinha voz para cantar as canções do Frank. Então entrei de cara nos estudos, li tudo que podia de biografia, comecei a internalizar o sotaque do “the voice” , o repertório e sinto que estou pronto”, aponta Lessa.
No repertório, clássicos do jazz que marcaram a carreira do americano de voz quente e aveludada, como The Night, um clássico que conquistou várias gerações de admiradores na década de 1940. Além de The Way You Look Tonight”, “I’ve Got You Under My Skin” e “Always”. O show é apresentação única.
2018

Já são 10 anos de carreira, cinco discos gravados, entre eles dois solos. Sempre com um jeito muito particular de cantar e expressar seu amor pela MPB, o cantor tem se destacado em âmbito nacional e iniciou um trabalho internacional, levando três shows para Nova York.
Em março deste ano, o cantor finca outro marco de sua carreira, o lançamento de “Sal”, seu primeiro disco autoral no formato DVD e CD ao vivo, em homenagem aos 10 anos de carreira. “Sal” faz referência à passagem bíblica do livro de Mateus: “Vós sois o sal da terra”. Para o artista, o sal representa o amor, que se tornou o grande tema de novo CD.
Serviço

Data: 16 de março

Local: Teatro Rio Mar

Hora: 21h

Locais de vendas: Bilheteria do Teatro RioMar
Valor dos ingressos: de R$ 60 a R$ 100,00
Informações: www.teatroriomarfortaleza.com.br

Link: Frank Sinatra

Você também pode gostar leia