Exposição “Curvas e Cores” faz homenagem em alusão ao Dia Internacional da Mulher

 

O North Shopping Fortaleza abre nesta quinta-feira (08), às 19h30, a exposição “Curvas e Cores”, do artista plástico Fabiano Chaves, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. As obras retratam mulheres, locais, nacionais e internacionais, que deixaram sua marca na história, como Marilyn Monroe, Iracema e a prefeita da cidade de Canindé, Maria do Rosário Araújo. A mostra fica aberta no Espaço Cultural do shopping, no Piso 3, com acesso gratuito.

Fabiano Chaves destaca que “desde pequeno desenhava figuras femininas e modelos fotográficos que encontrava nos catálogos de moda. E foi em 2015 que lancei a série ‘Linhas Curvas’, exaltando o poder e a exposição da mulher”.

Além dos retratos femininos, Fabiano expõe no shopping um painel com o rosto de Luiz Gonzaga. A pintura, com ilustração do ícone pernambucano, mede três metros de altura e 14 metros de largura, e foi idealizada com o intuito de valorizar a cultura nordestina.

 

Sobre o artista:

Fabiano Chaves, 37 anos, é natural de Canindé, a 100km de Fortaleza, onde mora até hoje. Começou a ter interesse pela pintura a partir dos cinco anos de idade, quando olhava revistas de moda e retratava as imagens no papel. Suas obras destacam a figura feminina, a cultura cearense e figuras do universo pop.

Você também pode gostar leia