Universidade sem Fronteiras promove bate-papo com o chef português Virgílio Nogueira

 

Natural de Bragança, Portugal, com Formação Superior em Gestão Hoteleira pelo Institut International de Glion, Suíça, o chef Virgilio Nogueira Gomes realiza, nesta sexta (23),  às 15h, bate papo aberto ao público na Universidade Sem Fronteiras.

O Bate-papo tem como objetivo trazer a experiência da cultura portuguesa para alunos e comunidade em uma tarde de descontração e degustação de pratos típicos.

Com carreira consolidada em gestão hoteleira com incidência em alimentos e bebidas, o chef é investigador em História da Alimentação, e professor de Gastronomia e Cultura, e História da Alimentação. Proferiu várias conferências e palestras sobre Gastronomia. Publica regularmente crônicas em jornais e revistas.

 

O português é coautor do livro “A Cozinha do Mar”, autor dos livros “Transmontanices – Causas de Comer”, “Tratado do Petisco”, “Doces da nossa vida” e “Dicionário Prático da Cozinha Portuguesa”(Grande Prémio de Literatura Gastronómica 2016 da Academia Portuguesa de Gastronomia).  Membro da Academia de Letras de Trás-os-Montes, e da Associação Portuguesa de Escritores. Sócio da Comissão Cearense de Folclore,  Virgilio é também autor do site www.virgiliogomes.com

 

Serviço:
Venha conhecer e desgustar a autêntica gastronomia portuguesa

Valor da degustação: R$ 15,00
Data: sexta-feira (23)
Horário: às 15h
Local – Universidade Sem Fronteiras. Rua Nunes Valente, 919. Aldeota
Fone – Informações – UNISF – 32240909

Você também pode gostar leia