CAIXA CULTURAL FORTALEZA PREPARA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA O CARNAVAL

Crédito: Luciana Rodrigues


A CAIXA Cultural Fortaleza está com uma programação especial para aqueles que querem curtir o Carnaval com muita diversão e arte. Até domingo (11/02/2018), o público de todas as idades vai ter a oportunidade de conferir espetáculos musicais, exposições e outras atividades voltadas especialmente para os pequenos foliões.

 

Bailinho infantil

No dia 11 de fevereiro, por exemplo, acontece o Bailinho Gente Arteira, onde crianças e adultos vão poder brincar e soltar a imaginação ao som de músicas que marcam o ritmo carnavalesco. Durante a festa, a garotada vai confeccionar seus próprios adereços de Carnaval, como máscaras, brincos, tiaras de flores, entre outros. A folia vai ser das 16h às 18h, na Sala Multiuso e tem capacidade para 40 pessoas. Classificação: livre.

 

Exposição

Para os amantes das artes plásticas, a dica é a segunda Mostra bienal CAIXA de novos artistas, que reúne 37 obras de 30 artistas provenientes de estados de todas as regiões do país: Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Os trabalhos contemplam diversos suportes, de desenhos a esculturas, passando por fotografias, gravuras, instalações, intervenções, pinturas, vídeo e instalações.

O conceito desta edição gira em torno da configuração das relações urbanas no momento atual. De modo a concretizar essa abordagem, a curadoria priorizou trabalhos que apresentassem qualidades artísticas resultantes da experimentação e da força poética visual. Assim, não só a potência do assunto de cada trabalho, mas também a contundência da abordagem dos diferentes artistas determinou a escolha dos nomes presentes na exposição.

 

Nando Cordel

Já entre os dias 8 e 11 de fevereiro, a CAIXA Cultural Fortaleza apresenta uma temporada especial de shows com um dos maiores compositores brasileiros de todos os tempos. O cantor e compositor pernambucano Nando Cordel celebra seus 30 anos de carreira trazendo a Fortaleza o show “Grandes Sucessos”, brindando o público com clássicos da nossa música, como “De volta pro aconchego”, “Gostoso demais”, “Isso aqui tá bom demais” (parcerias com Dominguinhos), “Doido pra te amar”, “Você endoideceu meu coração”, “É de dar água na boca”, “Tanto querer” (com Geraldo Azevedo), entre outros.

Com mais de mil gravações de músicas de sua autoria, o que o torna um dos compositores brasileiros mais prolíficos em registros de sua obra, o artista lançou nada menos que 25 CDs e também teve canções gravadas por nomes como Chico Buarque, Fagner, Maria Bethânia, Elba Ramalho, Zizi Possi, Emílio Santiago, Fafá de Belém, Martinho da Vila e Amelinha, além do grande parceiro Dominguinhos. Um trabalho que sempre se destacou também de forma viva, no palco, em inúmeros shows no Brasil e no exterior.

Nos shows da temporada, Nando Cordel vai estar especialmente acompanhado por familiares, sentindo-se em casa ao dividir o palco com Tauana Cordel(contrabaixo), Tauã Cordel (bateria) e Caiã Cordel (percussão), além de Léo Lima (sanfona).

 

Funcionamento

A CAIXA Cultural Fortaleza funcionará normalmente até domingo, 11 de fevereiro. Na segunda e terça-feira de Carnaval estará fechada, reabrindo na quarta-feira, 14 de fevereiro, das 10h às 20h.

 

Serviço:

Bailinho Gente Arteira

Data: 04 e 11 de fevereiro

Horário: 16h às 18h

Classificação: livre

Capacidade: 40 pessoas

Grátis

Exposição: Mostra bienal CAIXA de novos artistas

Local: CAIXA Cultural Fortaleza

Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema

Período: 10 de janeiro a 11 de março de 2018

Horário: terça-feira a sábado, das 10h às 20h | domingo, das 12h às 19h

Classificação indicativa: Livre

Entrada gratuita

Acesso para pessoas com deficiência

Paraciclo disponível no pátio interno

Música: “Nando Cordel – Grandes Sucessos”

Local: CAIXA Cultural Fortaleza

Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema

Datas: 8 a 11 de fevereiro 2018

Horário: Quinta a sábado, às 20h, e domingo, às 19h

Duração: 80 minutos

Classificação indicativa: Livre

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)

Vendas a partir do dia 7/02, das 10h às 20h, na bilheteria da CAIXA Cultural Fortaleza.

Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais

Serviço de manobrista gratuito no local

Bilheteria CAIXA Cultural Fortaleza: (85) 3453-2770

Você também pode gostar leia