Imparh abre inscrições para curso de Libras

 

 

Estão abertas as inscrições para o curso de Libras do Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Imparh). Ao todo, são ofertadas 60 vagas. As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de março.

Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário eletrônico na área de Educação do Catálogo de Serviços da Prefeitura e, em seguida, gerar o boleto que deve ser pago e apresentado até o dia 5 de março, junto ao comprovante de inscrição, na Gerência de Extensão do Imparh, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O único valor a ser pago pelo curso é a taxa semestral de R$300.

O curso de Libras do Imparh tem como objetivo proporcionar aos alunos o conhecimento de uma nova língua natural, além de gerar competências comunicativas que valorizam a educação e a cultura da comunidade surda. O curso aborda características fundamentais da Língua Brasileira de Sinais para iniciação ao seu aprendizado e ao contato com pessoas surdas.

O curso tem carga horária de 60h/a. As turmas possuem vagas limitadas de 30 alunos por sala, com turmas às terças e quintas-feiras, das 19h às 21h e aos sábados, das 8h às 12h. O início das aulas está previsto para o dia 6 de março.

 

Mais

De acordo com a lei n° 10.436 de 24 de abril de 2002, Libras é reconhecida como a segunda língua oficial do Brasil. Esta lei foi regulamentada pelo Decreto n° 5.626 de 22 de dezembro de 2005. Libras é a linguagem brasileira de sinais para surdos e mudos, porém não é universal visto que algumas letras que diferem de um país para outro.

 

Serviço

Gerência de Extensão do Imparh

Av. João Pessoa, 5609 – Damas

Tel: 3433.2960

Horário de atendimento: 8h30 às 12h e 13h às 17h

Você também pode gostar leia