EDP está entre as grandes empresas mais transparentes do Brasil

A EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico, foi reconhecida como uma das três melhores colocadas em ranking da Transparência Internacional, principal organização dedicada à luta contra a corrupção no mundo. Para se chegar à seleção, foi realizado um estudo criterioso com 100 companhias do País para analisar a maneira como as companhias divulgam suas informações relativas ao Programa de Combate à Corrupção, sua estrutura organizacional e os dados financeiros relativos à atuação de cada grupo em outros países.

Para João Paulo Mateus, diretor de Auditoria Interna e Compliance, “este resultado é o reconhecimento do trabalho de toda a Empresa no sentido de fortalecer a cultura ética e de integridade”. Ele destaca o processo de avaliação de fornecedores “que ajuda a Companhia a gerir os riscos de integridade no momento de escolha dos parceiros com quem trabalhamos” comenta.

Vale ressaltar também outras ações da Empresa, como a Semana do Combate à Corrupção, treinamentos específicos junto a colaboradores e os múltiplos canais de ética, como Caixa Postal, Canal de Voz, entre outros, que complementam o Programa de Compliance implementado na empresa desde 2015. “Para a EDP, é fundamental manter a comunicação aberta com os colaboradores e fornecer todas as informações e ferramentas para que as melhores práticas sejam mantidas e todos se sintam parte da atitude de Compliance da EDP”, completa Mateus.

A EDP adota as recomendações do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e assume os compromissos para integrar o Novo Mercado da Bolsa de Valores de São Paulo (B3), que garantem tratamento justo e igualitário a acionistas, colaboradores, clientes e fornecedores, desde 2005.

 

Sobre a EDP
Com mais de 20 anos de atuação no Brasil, a EDP é uma das cinco maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A companhia emprega hoje mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, conta com 14 unidades de geração, e atende cerca de 3,3 milhões de clientes em suas distribuidoras em São Paulo e no Espírito Santo, além de atuar intensamente em comercialização e soluções em energia. Figura há 12 anos seguidos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 e foi eleita a elétrica mais sustentável de 2017 pelo Guia Exame de Sustentabilidade. Recentemente, destacou-se como pioneira no uso da Robotização de Processos e anunciou a aquisição de participações da Celesc, em Santa Catarina.

Você também pode gostar leia