DIAGEO anuncia crescimento global e no Brasil

 

 

A DIAGEO, líder mundial em bebidas alcoólicas premium e dona de marcas como SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, YPIÓCA, CÎROC, TANQUERAY e BAILEYS, entre outras, anunciou neste 25 de janeiro um crescimento global de vendas de 4,2% no último semestre de 2017. No período, as vendas totalizaram 6,5 bilhões de libras e o lucro fechou em 2,2 bilhões de libras.

O Brasil foi destaque entre os mercados globais, apresentando – juntamente com Uruguai e Paraguai, região denominada PUB – um aumento de vendas de 14%. As vendas de whisky escocês cresceram 11%, impulsionadas por Black&White, que tem forte performance em especial na região Nordeste do Brasil. Entre as principais marcas, Ypióca cresce 7% e se mantém na liderança do segmento de cachaças Ouro; Smirnoff cresce 8%, trazendo inovações para o mercado, e o gin Tanqueray triplicou em valor no período.

A DIAGEO tem intensificado os investimentos em suas marcas no Brasil. Lançou no último ano uma das maiores campanhas publicitárias para YPIÓCA (“Se tem Ypióca tem história”), nova campanha nacional para JOHNNIE WALKER, com a estratégia de se aproximar mais do público jovem adulto, e, nos últimos dois anos, diversos novos produtos e inovações, entre eles, SMIRNOFF X1, YPIÓCA 5 CHAVES, YPIÓCA MEL&LIMÃO, JOHNNIE WALKER BLENDER’S BATCH, entre outros. A unidade de negócios de produtos superpremium ou reserve também apresenta consistente crescimento, movimentando no país a categoria de destilados com marcas como TANQUERAY, CÎROC e JOHNNIE WALKER GOLD LABEL, além do whiskey bourbon lançado recentemente BULLEIT.

Na América Latina e Caribe, região onde o Brasil é o maior mercado para a DIAGEO, as vendas apresentaram crescimento de 7% no período, impulsionadas pela performance positiva da empresa no mercado brasileiro.

“Os resultados demonstram que continuamos em um momento positivo em função da consistente execução da nossa estratégia. Aumentamos os investimentos em nossas marcas e expandimos a margem operacional orgânica com o nosso foco em aumentar eficiência e produtividade em todo o negócio”, disse Ivan Menezes, CEO global da DIAGEO. Os resultados anunciados se referem ao período entre julho e dezembro de 2017, primeiro semestre do ano fiscal da DIAGEO, que se encerra em junho de 2018.

 

Sobre a DIAGEO

Sobre a Diageo – A DIAGEO é líder mundial no segmento de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. O portfolio inclui marcas como SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, CÎROC, TANQUERAY, OLD PARR, entre outras, e localmente as cachaças YPIÓCA e NEGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com.br. Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.

Você também pode gostar leia