ATLETAS DO VÔLEI DE PRAIA VISITAM O LAR TORRES DE MELO

 

 

As estrelas do Vôlei de Praia Ana Patrícia, Rebeca Silva e Carolina Horta visitam na próxima quarta-feira, dia 24, às 14h30, os idosos assistidos pelo Lar Torres de Melo. Os atletas distribuirão brindes e promoverão momentos de alegria e descontração entre os residentes, além d lançar oficialmente a campanha de doação de tampinhas plásticas.

Essa ação integra o calendário de atividades da Etapa de Fortaleza do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open, patrocinado pelo Banco do Brasil (BB), que acontece entre os dias 24 e 28 de janeiro, nas areias da Praia de Iracema, em Fortaleza/CE.

Durante todo o Circuito, o Banco do Brasil irá arrecadar tampinhas plásticas para doação ao Lar Torres de Melo. Os participantes da campanha concorrem a uma camisa oficial do circuito autografada por atletas do Vôlei de Praia. As tampinhas poderão ser entregues na sede do Lar Torres de Melo, nas sessões de autógrafos com atletas, que acontecerão no dia 24/01, às 18h, no Shopping Iguatemi, e às 19h, no Shopping RioMar Fortaleza, e na arena na Praia de Iracema, no sábado, dia 27/01, ou no domingo, dia 28/01, das 8h às 12h.

 

Sobre as atletas
Natural de Espinosa (MG), Ana Patrícia foi campeã do Circuito Sub-23 ao lado de Rebecca e defendeu o Brasil em etapas do Circuito Sul-Americano. Em 2016 conquistou o Mundial Sub-21, novamente ao lado da sergipana Duda, com quem faturou o bicampeonato em 2017.

A cearense Rebeca Silva coleciona inúmeros títulos desde que passou a jogar na areia. Somente em 2017, foi campeã da etapa de Coquimbo (Chile) do Circuito Sul-Americano, vice-campeã da etapa de Itapema (SC) do Circuito Brasileiro, campeã das etapas de Bauru (SP) e Palmas (TO) do Circuito Challenger, vice-campeã do Desafio Gigantes da Praia e Campeã da etapa de São José (SC) e vice-campeã das etapas de Brasília (DF), Uberlândia (MG), Curitiba (PR) e Vitória (ES) do Circuito Brasileiro 2016/2017.

Atleta revelação do Circuito Brasileiro 2014/2015, a também cearense Carolina Horta conquistou medalha de bronze dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, é campeã da etapa de Mônaco (Principado de Mónaco) do Circuito Mundial 2017, vice-campeã do SuperPraia 2017 (Niterói), terceira colocada da etapa de Bauru (SP) do Circuito Challenger 2017 e campeã da etapa de Campo Grande (MS) do Circuito Banco do Brasil Nacional 2016/2017, entre muitos outros títulos e destaques.

 

Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open
O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open é a principal competição do calendário nacional do vôlei de praia, disputado desde 1991. A temporada é composta por sete etapas, três que foram realizadas em 2017 – Campo Grande (MS), Natal (RN) e Itapema (SC) – e mais quatro neste ano.

Fortaleza recebe a quarta etapa do calendário e primeiro evento deste ano, na Praia de Iracema, de 24 a 28 de janeiro, com entrada franca à torcida na arena. Depois, a competição passará por João Pessoa (PB), de 21 a 25 de fevereiro, Maceió (AL), de 14 a 18 de março, e Aracaju (SE), de 4 a 8 de abril. Ainda em abril ocorre também o Superpraia, que reúne os melhores times da temporada e será disputado de 25 a 29, em Brasília (DF).

 

Sobre o Lar Torres de Melo
Instituição de Longa Permanência para Idosos, o Lar Torres de Melo existe há mais de 110 anos e tem como missão assistir integralmente a pessoa idosa buscando assegurar e preservar seus direitos através de ações concretas voltadas à conquista da igualdade, liberdade e condições de vida digna.

Atualmente no Lar Torres de Melo residem 220 idosos em diversos graus de dependência, inclusive acamados, que são assistidos em enfermaria. Na instituição o idoso tem acesso a serviços de saúde e assistência social, além de participar de programações culturais, de lazer, esporte e ocupacionais, relacionadas a seu interesse, vivências, desejos e possibilidade. Além disso, seus direitos são garantidos por meio do acesso à rede socioassistencial, aos órgãos do Sistema de Garantia de Direitos e às demais políticas públicas setoriais.

 

Serviço:
Visita Social atletas de Vôlei de Praia
Local: Rua Júlio Pinto, 1832, Jacarecanga, Fortaleza (CE)
Data: 24/01/2018 (quarta-feira)
Horário: 14h30

Você também pode gostar leia