Quem dorme emagrece

 

 

Segundo estudo realizado pela faculdade de medicina Baylor, no Texas, as pessoas que emagrecem em grupo podem perder até cinco vezes mais peso do que quem emagrece sozinho, isso acontece porque o ser humano é sociável, gosta de estar em grupos e identifica-se com  pessoas  que têm os mesmos objetivos.

 

O emagrecimento em grupo é uma ferramenta que uso com grupos de 10-15 pessoas e que chegam a perder de 5-8kg por mês. Os grupos ocorrem durante dois meses  com um encontro semanal, no qual as pessoas são motivadas, apoiadas e aprendem a mudar seu estilo de vida por meio de rodas de conversa, mentoria, dinâmicas motivacionais e de autoconhecimento, os temas relacionados a nutrição e obesidade.

 

Um dos temas abordados é a importância do sono no processo de emagrecimento. Eu diria que a maioria das pessoas não estão obesas, elas simplesmente dormem pouco, mal e alimentam-se pior ainda.

 

O sono representa 33% dos resultados para hipertrofia e perda de peso. Portanto, a qualidade do sono é um fator tão importante quanto a alimentação adequada e a prática regular de atividade física.

 

Vejo regularmente no consultório pacientes que não evoluem no processo de emagrecimento, porque negligenciam o fator sono.

Sono negligenciado significa dificuldade de abandonar a compulsão alimentar, destruição da saúde hormonal, falta de energia e disposição e queda na produção de serotonina (neurotransmissor que regula principalmente a fome e o humor).

 

Se o seu objetivo é emagrecer e ainda não conseguiu, avalie como anda seu sono e considere se não esta na hora de fazer parte de um grupo de emagrecimento. Eu espero você!!

Você também pode gostar leia