História dos 40 anos do último trem em Camocim e Sobral é tema de exposição no North Shopping Sobral

 

 

 

A Galeria ExpoArte do North Shopping Sobral recebe durando o mês de janeiro a exposição “40 anos do Último Trem – Ferrovia Cearense” do artista Elenildo Eduardo de Souza. A exposição é uma homenagem aos 40 anos de saudade do último trem de Camocim e Sobral.

A exposição é ilustrada em telas que contam a história sobre a extinta Estação Ferroviária de Camocim em vários momentos, destacando pinturas e desenhos da passagem do último trem pela estação há 40 anos.

A exposição fica aberta ao público até o dia 31 de janeiro e o acesso é gratuito. A galeria ExpoArte fica localizada no corredor das escadas rolantes.

 

Sobre o artista
Natural de Camocim, Ceará, Elenildo Eduardo de Souza já aparentava desde a infância seu apreço pelas gravuras e pinturas. Trabalhou no comercio local por vinte anos e paralelo a isso, dedicava-se a aprimorar sua verdadeira vocação: As artes plásticas. Após esse período, iniciou sua carreira artística há 18 anos, de forma despretensiosa e autodidata. Conquistou premiações nos Salões de Artes promovidos anualmente em sua cidade.

Em suas obras sempre ficou claro a paixão por Camocim, sendo retratada em seu cotidiano e belezas naturais de forma apaixonada. Foi a partir do ano de 2014 que a história da cidade começou a envolver-se em meio suas ideias artísticas através de outra paixão adormecida: A ferrovia. Iniciou pesquisas independentes sobre o tema e começou a transpor para as telas, esse marco do passado.

Você também pode gostar leia