Estilo em 2018: conforto e glamour!

Olá pessoas queridas!

Sabemos que em 2018, a cor queridinha será o ultravioleta e já saímos por aí pensando em como combiná-la, quais tons ficam melhores em cada pele e como adequar em nosso estilo.

Mas deixa eu te falar…2018 tem mais tendências interessantes para ficarmos de olho e, é claro, aproveitar para compor a nossa imagem. Nas passarelas de primavera-verão aqui e outono-inverno no hemisfério norte, a proposta em comum sugeria o conforto com glamour, dominando as peças apresentadas. Somadas à essas ideias, sugiro observarmos também algumas atitudes importantes que devem compor sua imagem no ano que se inicia.

Vamos conhecê-las?

  1. Sustentabilidade – nada de ir se livrando das peças da estação passada! Sabemos que um guarda-roupas inteligente tem peças curinga, funcionais e atemporais mescladas com itens da temporada. Somado a isso, os estilistas tem apresentado uma certa linearidade nas criações, criando uma identidade própria que aparece em todas as coleções, por exemplo: os florais de Dolce & Gabanna, a irreverência da Moschino, etc. Sem falar que temos que lembrar que dinheiro deve ser usado racionalmente e o planeta agradece menos lixo.
  2. Identidade – estamos constantemente em busca de aperfeiçoamento e posicionamento profissional e pessoal e, no meio dessa correria às vezes nos perdemos em meio ao dress code ou em uma imagem mais homogênea em busca de aceitação no grupo. Esqueça isso! Para ser uma pessoa notável, além de suas atitudes e conhecimento, você deve expressar através de sua imagem as características que lhe diferenciam, portanto aposte em produções orientadas para a autenticidade.
  3. Conforto – a vida agitada que temos não permite mais o sofrimento intencional para a manutenção de uma boa aparência, temos tecidos tecnológicos, modeladores confortáveis, belos e variados acessórios de qualidade e uma proposta de moda menos rígida, portanto não faz mais sentido ficar sufocada em uma cinta ou ferir os pés em sapatos desconfortáveis. Lembre-se: o visual confortável não é igual ao relaxado.
  4. Glamour – as regras dia/noite foram quebradas da melhor forma quando se trouxe o glamour pra a luz há algumas temporadas e, essa tendência permanece em gosto. Os acessórios metalizados ganham ar de “peças neutras” para levantar o visual e dar um personalidade. Peças mais arrumadas como os maiôs/bodys que aceitam uma saia longa envelope ou uma pantalona para ir do sol à um compromisso com elegância, bem ao estilo resort. Blazers que deixam o escritório e ganham cores e formas para qualquer ocasião.

Muito mais que se preocupar sobre a estampa, modelagem ou cor da temporada, a tendência para 2018 é unir atitude, estilo e oferta de moda criando e recriando sua imagem de acordo com suas metas para o ano novo.

Feliz Ano Novo….com estilo!

 

Você também pode gostar leia