Taxi Brasil chega a Fortaleza com preços acessíveis e foco no atendimento aos usuários

 

Usuários de táxi e de outros serviços de transporte terão uma nova opção para o deslocamento. Com o objetivo de oferecer um atendimento personalizado e preço justo, chega a Fortaleza o Taxi Brasil, um aplicativo que garante benefícios a passageiros e condutores. A capital cearense é a primeira a receber o projeto, que será lançado para a categoria no próximo dia 18 de dezembro, no Hotel Sonata de Iracema, em Fortaleza. A meta é, em breve, expandir o sistema para todo o país.

O app tem como principal proposta reunir toda a categoria em um só sistema operacional e, assim, oferecer incentivos tanto para usuários, com menor preço e descontos em viagens, como também aos profissionais, por meio de bonificação mensal para quem obtiver nota positiva na avaliação, participar de treinamentos, dentre outros indicadores. “O Taxi Brasil nasceu de uma necessidade do mercado. Não existe um software nacional que envolva toda a categoria. Nossa ideia é unir esses profissionais para fortalecer a classe e, juntos, oferecermos benefícios e vantagens para ambas as partes”, destaca Lielton Lopes, CEO da Invista Tecnologia, empresa cearense responsável pelo desenvolvimento da plataforma.

 

Mais vantagens
O projeto apresenta outra possibilidade de transporte aos usuários, que poderão usufruir de um serviço com qualidade, além de atendimento personalizado, motoristas treinados e preço acessível, com valores atualizados de acordo com a quilometragem percorrida.

A locomoção também é um diferencial, pois esta poderá ocorrer de forma mais rápida e ágil, uma vez que os táxis estão entre os veículos autorizados a utilizar a faixa exclusiva para transportes urbanos existente em diversos pontos da Capital, conforme Portaria nº 197 DE 28/12/2014 da Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza (AMC), diminuindo assim as chances de demora no trânsito. O app chega ao mercado oferecendo descontos de até 40% em qualquer viagem. “Usuários poderão usufruir do nosso serviço pagando menos e isso também será vantajoso para os taxistas, pois iremos subsidiar uma parte do desconto que for oferecido na corrida. Assim, todo mundo sai ganhando”, destaca Lielton.

A segurança é outro destaque do Taxi Brasil, uma vez que apenas taxistas regulamentados e com documentação em dia poderão ser cadastrados. “Essa é também uma maneira de proporcionar um maior cuidado com quem utiliza esses serviços, pois são profissionais habilitados para exercer esta função. Além disso, vamos ter rigor para este condutor entrar e permanecer no serviço”, ressalta Lielton. As corridas realizadas serão monitoradas por uma central.

A maioria das grandes empresas de táxi de Fortaleza já aderiu à plataforma e, cada vez mais, profissionais estão interessados, o que garante menos espera para usuários e mais agilidade no serviço.

O pré-cadastro de motoristas deve ser via cooperativa ou Sindtáxi e já pode ser realizado pelo próprio aplicativo, que é gratuito e já está disponível em formato para Android, por enquanto. Para passageiros, já é possível realizar o download para IOS e Android. O serviço tem início previsto para o dia 10 de janeiro. Após a solicitação, será feita uma análise para confirmar se o profissional está de acordo com todas as exigências. Todos os motoristas que obtiverem aprovação no cadastro, passarão por treinamentos para oferecer atendimento diferenciado e com qualidade aos usuários. Os carros também passarão por uma avaliação para garantir conforto e segurança. Os profissionais que se destacarem ao final do mês com melhores pontuações, terão direito a bonificação em dinheiro.

Uma central 24h estará disponível para atendimento de clientes em caso de informações, dúvidas ou reclamações. Taxistas também terão um canal direto de atendimento com a empresa por meio do próprio aplicativo via chat ou pela central telefônica. Usuários, bem como os taxistas, terão a opção de fazer avaliação um do outro por meio do app, informando sobre suas condutas e até sobre o trajeto realizado.

 

Sobre a plataforma
A Táxi Brasil é o primeiro software criado para abranger toda a categoria de taxistas. O projeto vem sendo desenvolvido, há pelo menos um ano, pela Invista, empresa cearense de tecnologia. A proposta é unificar os taxistas das mais diversas cooperativas em uma base sólida, com modelo de negócio colaborativo e direcionado, valorizando profissionais por meio de melhorias para a classe e oferecendo um serviço de qualidade à população. “Estamos trabalhando muito neste desenvolvimento e, gradativamente, vamos aperfeiçoando os detalhes pois queremos oferecer tudo com qualidade”, enfatiza Lielton.

 

Sobre o desenvolvedor
Lielton Lopes é formado em Sistemas de Informação pela Universidade Católica de Brasília (UCB) e possui MBA em Gestão Empresarial pelo Centro Universitário 7 de Setembro (Uni7). Atuou como diretor operacional (COO) e diretor de TI (CIO) e foi gestor de grandes grupos do Nordeste. Tem experiência em tecnologia disruptiva, ou seja, inovações que melhoram e evoluem um produto já existente no mercado. É CEO há oito anos da Invista, empresa que está no mercado desde 2009 desenvolvendo negócios por meio da tecnologia. Só este ano, a Invista lançou duas novas startups em diferentes áreas no mercado, com previsão para projetar outras em 2018.

 

Serviço
Aplicativo Taxi Brasil
Gratuito
Onde baixar (usuários): Disponível para Android e IOS
Onde baixar (taxistas): Disponível para Android
Cadastro: Apenas taxistas regulamentados são autorizados

Você também pode gostar leia