Mercadinhos São Luiz dá dicas de como montar as ceias de natal e ano novo com itens e produtos saudáveis

 

 

Mesmo quem não está de dieta nem contando calorias e tão pouco preparando o corpo para o verão 2018 costuma se arrepender dos excessos gastronômicos do período natalino. Afinal, com tantas opções de pratos doces e salgados, fica difícil abrir mão das delícias exclusivas desta época, pensando nas medidas. Para que ninguém fique com peso na consciência por ter castigado o organismo com exageros, o Mercadinhos São Luiz, sempre preocupado em manter costumes saudáveis, sugere opções de ceias com produtos saborosos e favoráveis à saúde.
A nutricionista do Mercadinhos São Luiz, Renata Luna, sugere algumas dicas para que a ceia natalina fique saudável sem perder o sabor. Segundo Renata, vale a pena substituir o arroz branco ou com passas pelo arroz com nozes e castanhas; investir nos canapés de pepino com salmão; o peru, prato principal da noite, pode ser feito no molho de laranja ou de maracujá; saladas variadas com bastante folhas; no caso do salpicão, substituir a maionese pelo queijo cottage ou iogurte natural, evitando os excessos de gordura; as sobremesas podem levar frutas e adoçante.
Esse posicionamento do Mercadinhos São Luiz se apoia no crescimento constante no número de adeptos a uma alimentação mais saudável e no aumento nas vendas dos produtos deste segmento, como alimentos com menos gordura, açúcar, sódio, sem lactose, orgânicos e integrais.

Você também pode gostar leia