Público lota o Cineteatro São Luiz durante show de Fagner apresentando projeto São Luiz Solidário


O Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), iniciou nova faixa de programação “São Luiz Solidário”, na noite desta terça-feira, 12/12, com apresentação da “Orquestra Infantil” da Fundação Raimundo Fagner, da bandinha de lata “Os Cabinha” da Fundação Casa Grande e participação especial do cantor e compositor Fagner. O valor arrecadado com a venda dos ingressos, de R$45 mil, foi destinado a Associação de Combate ao Câncer Infantojuvenil, também conhecida como Associação Peter Pan.

“Muito obrigado pela noite. Tenho certeza que esse é um Natal inesquecível que estão proporcionando a essas instituições”, declarou o cantor Fagner ao público, logo no início do show, que contou com sucessos como “Mucuripe”, “Fanatismo” e “Espumas ao Vento”.

 

 

 

 

São Luiz Solidário

A nova faixa de programação do Cineteatro tem como objetivo realizar um show beneficente por semestre, em prol de Associações Beneficentes do Estado do Ceará.

Nesta primeira edição do evento, a Fundação Raimundo Fagner trouxe a Orquestra Infantil dirigida e regida pelo maestro Eduardo Júlio Saboya. O grupo apresentou o Recital “Encanto Popular”, com canções de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Toquinho e Fagner. A Orquestra é composta por 40 crianças e adolescentes atendidas pelo “Projeto Aprendendo com Arte”.

“Os Cabinha” também foi atração no evento. O grupo é a sexta geração da banda de lata da Fundação Casa Grande e já se apresentou com nomes como Arnaldo Antunes, e participação no espetáculo “Mãe Gentil”, de Ivaldo Bertazzo, com Zeca Baleiro. A atual formação chega com as crianças compondo novas músicas e trazendo uma diversidade rítmica em seu repertório. Batendo na lata, ao som da guitarra, os Cabinha mantém a tradição, aprendendo música na infância e levando alegria por onde passa.

 

 

 

Associação Peter Pan

A APP tem claramente estruturada a sua Ideologia, tendo como missão elevar o índice de cura e melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes portadores de câncer e de suas famílias. Pelo relevante trabalho que vem sendo realizado, recebeu os seguintes títulos: Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal; CEBAS – Certificação das Entidades Beneficentes de Assistência Social na Área de Saúde e o Ato Declaratório de Reconhecimento de Isenção de Contribuições Sociais, entre outros.

Você também pode gostar leia