Startups de todo o País apresentarão seus projetos durante o ‘Pitch Day do Company Creation’, em Fortaleza (CE)

 

 

Empreendedores cearenses e de outros estados brasileiros participarão, em Fortaleza (CE), de um ‘Pitch Day’ para apresentação de suas startups. O evento acontece na próxima quinta-feira (7), às 17h, no Hub Inovação do Banco do Nordeste (Hubine) e faz parte do encerramento da primeira edição do Curso Company Creation Brasil, promovido pelo Instituto Planet, em parceria com a italiana StarBoost Academy, e com apoios da Elephant Coworking e do Hubine.

Durante o evento, que será gratuito e aberto ao público, será apresentado o ‘Elevator Pitch’ das melhores ideias do curso, que serão avaliados por especialistas do campo da inovação, empreendedorismo e startups. Ao final, será escolhido o melhor projeto, onde o seu representante será premiado com um estágio na sede da StarBoost, em Turim (Itália), e poderá ter seu projeto financiado e implementado na Smart City Laguna, a primeira Cidade Inteligente Social do Mundo, que está sendo construída no distrito de Croatá, em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Segundo Susanna Marchionni, presidente do Instituto Planet e diretora geral da SG Desenvolvimento – realizadora da Smart City Laguna, o curso Company Creation tem como objetivo desenvolver um negócio com o menor investimento financeiro possível. “O curso, que iniciou a primeira edição no Brasil em setembro e aconteceu durante 10 semanas, teve o envolvimento de 105 potenciais empreendedores de diferentes cidades do País, diferentes idades e diferentes conhecimentos, entre graduados, pesquisadores, empresários e startupers, a quem foram disponibilizados ferramentas e conhecimentos para começar as atividades empreendedoras”, explica.

 

O curso
O Company Creation Brasil, que foi realizado nas modalidades presencial, em Fortaleza (CE), e à distância, foi idealizado pelo Instituto Planet, em parceria com a StarBoost Academy, empresa italiana que deu suporte aos potenciais empresários na criação executiva de sua empresa com suas habilidades UX, software de design, gráficos e desenvolvimento. A versão brasileira foi facilitada por Daiany França, empreendedora, gestora de projetos certificada internacionalmente e co-fundadora do Instituto Esporte Mais.

“O Pitch Day do Company Creation será uma oportunidade para abordar temas de inovação e outras questões sobre o desenvolvimento do empreendedorismo e compartilhar as experiências que são desenvolvidas na Itália. Também será uma chance para as equipes de inicialização procurarem potenciais co-fundadores para desenvolver suas ideias e vivenciar a experiência de apresentar seu projeto para um grupo de investidores, mentores e empreendedores experientes”, explica Susanna Marchionni.

 

Sobre o Instituto Planet The Smart City (www.institutoplanetsmartcity.com.br)
Fundando em 2016, o Instituto Planet, em seu primeiro ano de fundação, já fez parte da vida de 1700 pessoas, entre crianças, jovens e adultos. As ações desenvolvidas acreditam no compromisso e responsabilidade social de nutrir e gerenciar os projetos de interesse público da Smart City Laguna, a primeira Cidade Inteligente Social do Mundo. Com a idealização do Instituto e o apoio de parceiros conquistados neste ano, já realizamos ações gratuitas e abertas à comunidade como: Dia de Futebol, oficinas de hortas urbanas, curso de artesanato, Curso English in the Smart City, curso Treino Social, distribuição de sementes nativas e curso de empreendedorismo. Além de disponibilizar os equipamentos públicos, Biblioteca Planet e Cine Planet, para uso de 7 escolas da região, que beneficiaram mais de 200 alunos da rede pública.

 

Sobre a Planet Smart City (www.smartcitylaguna.com.br)
O Grupo Planet, formado por empresas inglesas e italianas, está desenvolvendo no distrito de Croatá, em São Gonçalo do Amarante (CE), Região Metropolitana de Fortaleza, a primeira Cidade Inteligente Social do Mundo: a Smart City Laguna. O empreendimento une inovações, tecnologia, sustentabilidade, planejamento urbano moderno e soluções de mobilidade em um só lugar. Financiado com recursos próprios, o empreendimento é uma realização da empresa brasileira SG Desenvolvimento, onde seus fundadores possuem 25 anos de experiência no mercado imobiliário e na construção civil nacional e internacional. A primeira etapa será entregue em dezembro de 2017, com previsão de conclusão da cidade inteligente em 2021. Ao todo, serão investidos US$ 50 milhões e o projeto tem como objetivo ajudar a suprir o déficit habitacional de uma região apontada por estudos como uma área de grande potencial e desenvolvimento do mundo, onde está inserido o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp), e ao mesmo tempo apresentar ao mundo um inédito modelo referencial para novas cidades, com expectativa e estrutura para comportar cerca de 25 mil pessoas.

 

Sobre a StarBoost (www.academy.starboost.it/fortaleza)
StarBoost é um movimento empreendedor, parte de um importante grupo industrial, com experiência decenal no campo da inovação digital. O grupo reúne empreendedores em série, investidores, consultores e mentores que formam, dão suporte e valorizam talentos no processo de criação da própria empresa. Uma atividade que se concretiza através do desenvolvimento e aplicação do “Modelo Meritocrático Empresarial”: uma nova gramática de negócios que proporciona cooperação e união coesa de talentos criando valor e bem-estar quer seja para os artesãos das iniciativas, quer seja para acionistas de capital que arriscam financiando projetos. Através desse novo modo de concepção e de realização de novos empreendimentos, Starboost contribui para a criação de uma sociedade inclusiva, em que o bem-estar seja realmente distribuído e ao alcance de todos.

 

Serviço:
Pitch Day – Company Creation
Data: 7 de dezembro (quinta-feira)
Local: Auditório do Hubine – Banco do Nordeste (Av. Pedro Ramalho, 5700 – Passaré)
Horário: 17 horas
Gratuito e aberto ao público
Inscrições: goo.gl/ZsoVMe

Você também pode gostar leia