SuperGueeks traz à Fortaleza o chargista e cartunista Maurício Ricardo

 

 

Para encerrar o ano de atividades, a SuperGeeks está promovendo o GueekEduca, que contará com a quarta mostra de jogos da escola,  desenvolvidos pelos próprios alunos. O evento é aberto ao público e acontecerá neste sábado (02), das 14hs às 19hs, no piso L1 do Shopping RioMar Fortaleza.  Nesta edição, a mostra traz como atração principal, o chargista Maurício Ricardo.

 

Na programação haverá a apresentação dos trabalhos de conclusão de curso de alunos, entre 07 e 14 anos de idade, bem como concurso cultural do melhor desenho de pixel art; jogos de realidade virtual; disputa de robôs; impressora 3D; Espaço infantil; e as palestras: “Benefícios da programação” com a pedagoga, Daniele Akemi Jogo, às 15h, “Programação como ferramenta de inclusão”, com a palestrante e psicóloga Felícia Rodrigues dos Santos, às 16,30h; e “A Era da Ignorância: Os Algoritmos e as Bolhas de Informação”, com o chargista, cartunista e músico, Maurício Ricardo, às 18h, para encerrar o evento.

 

A SuperGueeks tem a missão de ensinar Ciência da Computação de forma divertida, fazendo seus alunos pensarem de forma criativa, raciocinarem de forma sistêmica e trabalharem de forma colaborativa, assim, levando o conhecimento de tecnologia e diversas outras habilidades para o maior número de pessoas possível e ajudando o Brasil a se tornar referência em tecnologia.

 

“Nós queremos mostrar para os pais, a importância da programação e os benefícios dela para a aprendizagem das crianças e como isso pode fazer a diferença no presente e no futuro dos filhos”, afirma a diretora da SuperGueeks Fortaleza, Suly Parente Aguiar Oliveira.

Maurício Ricardo:

Maurício Ricardo Quirino, 53 anos, é jornalista e formado em História. Estreou na imprensa como cartunista, aos 17 anos de idade. Com o advento da Internet, foi um dos primeiros a entender e explorar o potencial multimídia da rede, criando o site Charges.com.br, em 2000. Desde então, produz uma animação online diária, atingindo visualizações mensais superiores a 18 milhões e com centenas de milhares de seguidores no Facebook, Twitter e YouTube.

 

SuperGueeks:

A SuperGeeks foi idealizada e criada pelo casal Marco Giroto e Vanessa Ban, entre 2012 e 2013, no Vale do Silício, Califórnia, Estados Unidos (pólo mundial da tecnologia). Marco passou por grandes empresas brasileiras e multinacionais até criar sua primeira empresa de tecnologia aos 23 anos, em 2003. Posteriormente o casal resolveu criar uma metodologia de ensino de Ciência da Computação infantojuvenil.

Foi mais de 1 ano de pesquisa e desenvolvimento, tanto no Vale do Silício como no Brasil, até concluírem um modelo ideal para ensinar Ciência da Computação para as crianças e adolescentes. Hoje, o objetivo da empresa é fazer com que o Brasil seja um dos maiores criadores de tecnologia do mundo, sendo a SuperGeeks a maior referência no ensino de tecnologia de nosso país, a médio prazo, e do mundo, a longo prazo. Ensinando as pessoas a como criarem tecnologias e não apenas a serem meras usuárias.

Em Fortaleza, a escola chegou em 2014 e atualmente conta com duas sedes uma na Aldeota, na Rua Maria Tomásia, 1371 e a outra na Região Sul, na Rua República Armênia, 870. Entre os principais cursos oferecidos estão o Curso Regular, onde em cada fase eles aprendem diversas linguagens diferentes de programação; o Curso de Robótica, onde usamos o Arduino; o SuperKids que é voltado para crianças de 05 a 08 anos, onde ensinamos programação e robótica de uma forma bem lúdica e ainda contamos com diversos cursos de curta duração que são oferecidos nas férias, bem como no período letivo também.

Você também pode gostar leia