Campanha de natal traz música nordestina e beneficia instituições carentes

Em sua primeira edição, a campanha Concerto “Anjos do Natal”, idealizada por Márcia Travessoni, pretende proporcionar uma noite mágica e emocionante ao público presente na quadra do Colégio Santo Inácio, neste domingo (3).  O evento, que terá renda revertida a instituições que realizam trabalho social, deve arrecadar cestas básicas.

 

O concerto reunirá grandes artistas cearenses dentre eles, o cantor cearense, Marcos Lessa, Waldonys, Paulo José e a dupla Luís Marcelo e Gabriel. Compõe o time, ainda, Nando Cordel, nome conhecido nacionalmente.

 

De acordo com Márcia Travessoni, “o natal é um momento especial. Vamos fazer valer o sentido do natal e ajudar ao próximo”, destacou. Presente no evento, o cantor cearense, Marcos Lessa, vai apresentar a sua pluralidade artística e sucessos da carreira, dentre eles, o seu novo sucesso “O Amor É Capaz”.  Segundo Marcos, além das canções natalinas e autorais, o público vai poder curtir um repertório com clássicos da MPB.

 

A ação pretende reunir cerca de três mil pessoas em prol da solidariedade, especialmente neste período natalino, no qual os sentimentos de partilha tomam conta dos corações. Cinco instituições que realizam um trabalho social devem ser beneficiadas; são elas: Grupo Amigas do Amor, Grupo de Apoio Onco-Hematológico (GAPO), Instituto Povo do Mar, Amare, Creche São Judas Tadeu.

 

 

Saiba mais sobre algumas instituições

 

Grupo de Apoio Onco-Hematológico (GAPO)

Fundada em 2007, a instituição trabalha com a finalidade de amparar e defender os direitos dos pacientes, além de sensibilizar parceiros para que o melhor tratamento esteja disponível em tempo hábil a todos os pacientes com câncer na medula óssea. A organização é formada por pacientes portadoras de doenças onco hematológicas e seus familiares.

http://gapo.com.br/index.html

 

Instituto Povo do Mar

Há 7 anos promovendo oportunidades de educação para jovens da Comunidade do Serviuz, o Instituto Povo do Mar também é uma das instituições que devem ser beneficiadas com as doações. A Comunidade do Serviluz e da Praia do Futuro vivem um cenário de violência e exclusão social, por esse motivo, os organizadores oportunizam o acesso à cidadania, à educação, ao esporte para o pleno desenvolvimento, aos estudos em língua estrangeira, às artes, à cultura, ao voluntariado e ao desenvolvimento social no combate à pobreza e a preservação do meio ambiente.

http://institutopovodomar.org.br/

 

 

Creche São Judas Tadeu

Fundada em 1996, para atender as necessidades das mães trabalhadoras que não tinham com quem deixar seus filhos para realizarem qualquer atividade produtiva, a creche acolhe cerca de 58 crianças de 0 a 5 anos em período integral, com orientação pedagógica, atividades de recreação, estímulo ao desenvolvimento psicomotor e fornecimento de 4 refeições diárias. Além das crianças atendidas no período integral, outras 300 crianças na faixa de 6 a 12 são beneficiadas com fornecimento de sopa, que para a maioria delas é a única refeição do dia.

Serviço:
Concerto Anjos de Natal
Data: 03 de dezembro
Horário: 18h
Local: Quadra do Colégio Santo Inácio – Av. Desembargador Moreira, 2355 – Dionísio Torres

Você também pode gostar leia