Amamentação, células-tronco do cordão umbilical e primeiros cuidados com o recém-nascido serão temas abordados em curso para gestantes em Fortaleza

 

 

A próxima edição do curso Bebê a Bordo, Maternidade Responsável abordará temas essenciais para uma gestação tranquila, além de preparar os pais para a chegada do bebê. O 27º evento, promovido pelo Banco de Cordão Umbilical – BCU Fortaleza, acontecerá no dia 18 de novembro, das 13:30h às 18h, na torre Saúde do Hospital São Mateus – Andar Lobby.

Formando a equipe de palestrantes, a pediatra, Dra. Isa Xavier, explicará sobre a rotina dos bebês, com ênfase no sono. As dúvidas sobre o tema serão esclarecidas e os principais cuidados e procedimentos que devem ser adotados serão destacados.

O embriologista e Ph.D em Biotecnologia da Reprodução, Dr. Fabricio Martins irá palestrar sobre os benefícios e importância da coleta de células-tronco do cordão umbilical e placentários. O procedimento é realizado com total segurança, é indolor tanto para a mãe como para o recém-nascido e só pode ser realizado no momento do parto, seja ele normal ou cesariana. Outra preocupação constante das mamães e essencial para um bom desenvolvimento dos bebês será debatida no evento, a amamentação. As mamães também aprenderão sobre primeiros cuidados com o bebê, limpeza do coto umbilical e juntamente com os papais, exercitarão a prática do banho e a troca de fralda. A enfermeira obstetra, Isabelli Lins, explanará sobre o assunto.

Os interessados já podem efetuar suas inscrições. Basta enviar para o e-mail cursobcu.bebe@gmail.com, os seguintes dados: nome da gestante, do bebê, do acompanhante, do obstetra, telefones e data provável do parto. O curso tem caráter beneficente e a equipe organizadora solicita 2 latas de leite em pó por pessoa, que serão doadas a uma instituição carente. O participante pode optar pela doação de R$ 25,00, que será revertida na compra de leite em pó.

 

 

 

27º Curso Bebê a Bordo, Maternidade Responsável.

Data: 18 de novembro de 2017 (Sábado)

Horário: das 13:30h às 18h

Inscrições: Por e-mail cursobcu.bebe@gmail.com (nome da gestante, do acompanhante, do bebê, do obstetra, telefones e data provável do parto).

2 latas de leite em pó ou R$25,00 (Por pessoa). Entrega no dia do evento.

Local: Torre Saúde do hospital São Mateus – andar Lobby. Vagas limitadas!

Endereço: Av. Santos Dumont, 5753 – Papicu.- Torre Saúde/Andar lobby.

(Complexo Hospital São Mateus).

 

Você também pode gostar leia