SOBRADO JOSÉ LOURENÇÃO EXIBE MOSTRA ARTE CEARÁ

 

 

 

Neste sábado (21), o Sobrado Dr. José Lourenço, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, recebe a Mostra Arte Ceará, apresentando a partir do acervo da Secretaria da Cultura do Estado e de coleções particulares, uma narrativa histórica das Artes Visuais cearenses. O intuito é propor uma reflexão sobre a produção artística local, e mostrar os movimentos artísticos ocorridos em nosso Estado.

A Mostra Arte Ceará pretende apresentar, a partir do acervo da Secretaria da Cultura do Estado e de coleções particulares, uma narrativa histórica das Artes Visuais cearense, de sorte a propor uma reflexão sobre a produção artística local, permitindo ao espectador ter uma visão desse cenário, ao longo do tempo, a partir das obras que constituem o recorte apresentado. Com obras de artistas como Vicente Leite, Aldemir Martins, Eduardo Frota, Weaver Lima, Efraim de Almeida.

O conjunto de critérios usados na escolha das obras contempla o artista, considera a importância da relação temporal de sua obra, enquanto a cronologia diz respeito à visão geral dessa produção e faz referência, em particular, aos movimentos artísticos ocorridos em nosso Estado.

Informações Gerais
Abertura: Sábado, 21 de outubro, às 10h.
Visitação: Terça a sexta, de 9h às 17h (acesso até às 16h30)
Sábado, de 9h às 14h (acesso até às 13h30).
Entrada gratuita.

 

Sobrado Dr. José Lourenço
Rua Major Facundo, 154 – Centro
(85) 3101.8827
Facebook: Sobrado José Lourenço

Você também pode gostar leia