E viva o mês de outubro !!!! Mês da alimentação.

Olá, a partir de agora, quinzenalmente, estaremos juntos em uma coluna sobre nutrição e saúde. Eu sou Monique Castellani, nutricionista e esta é a minha primeira coluna para o blog No Olhar Digital. Conte comigo!

 

E viva o mês de outubro !!!! Mês da alimentação.

E o que cada dia fica mais claro para mim é que as pessoas precisam aprender a comer. Todo mundo falando em ser saudável, ser magro, fitness… Esses nomes ai que a turma inventa, fotos e mais fotos em frente ao espelho, da comida, mas a frase que eu sempre escuto é : “a minha vida é corrida não tenho tempo para comer, tem que ser tudo prático!!”

Existe coisa mais prática do que descascar uma banana, por exemplo?

Todo mundo querendo o corpo perfeito, o cabelo de comercial de tv, mas esquecendo de que somos muito mais que tudo isso. Quão valioso é ter saúde para levantar da cama pela manhã, conseguir fazer suas necessidades básicas sozinho, trabalhar, viajar, estudar, namorar e dormir bem e tudo isso começa com aquilo que colocamos no nosso prato todos os dias.

Nossas escolhas alimentares determinam quem somos, como fazemos e o modo de vida que vivemos.

Eu percebo que não existem dificuldades quando se fala de escolhas alimentares, mas sim uma resistência em ter novos hábitos, e isso  sinceramente me assusta. Porque insistir em escolhas que estão nos deixando cada vez mais doentes? Quando eu falo doente, não me refiro a uma pessoa na cama de um hospital não, me refiro a falta de disposição para fazer as atividades diárias, irritação enquanto dirigie, falta de paciência nos relacionamentos interpessoais, cansaço que nem mesmo dormindo um dia inteiro sai de você … Ah, dormir!!! Quanto tempo faz que você não dorme gostoso uma noite inteira?

Quando deixamos de ser resistentes e abrimos a mente para novas ideias e é claro a boca para novos sabores, abrimos a porta para uma vida nova cheia de disposição para viver e interagir com o que temos de melhor no nosso dia a dia .

Essa é a mágica que as boas escolhas alimentares fazem na nossa vida, somos um reflexo do que comemos e pode acreditar não é papo furado de nutricionista dizer que alimento tal te deixa cansado, outro te deixa com sono… Isso se chama ciência da nutrição e é através dela, com todas as cores e sabores que a natureza nos deu através dos alimentos que eu proponho que você abra seu coração para que nesse mês , o da  alimentação você comece a pensar de modo diferente; o que você tem colocado no prato te leva a ter cada uma vida saudável ou está te deixado cada vez mais desanimado, sem conseguir atingir o alvo?

Todo mundo tá desejando mudar o mundo, porque está cansado de ver tanta crueldade por ai, mas, temos esquecido que para mudar o mundo precisamos em primeiro lugar, começar a mudança em nós. Que tal começar agora ? Vai, coragem, não resista! O benefício será exclusivamente seu, coloca agora um  alimento colorido , cheiroso e certeza que ele é saboroso também no seu prato e mude de vida. Conte comigo!


Monique Castellani (nutricionista)

instagram:@moniquecastellani

Você também pode gostar leia